As estrelas que já não vemos em exposição no Prataviera Shopping

 As Estrelas_Egon Filter (2)

Fotógrafo Egon Filter apresenta o resultado do projeto que documenta a Via Láctea em cidades do Estado. Exposição segue até o dia 31 de agosto, no 3° andar

Um passeio pela Via Láctea para encontrar as estrelas que já não é possível ver a olho nu. Essa é a proposta do fotógrafo porto-alegrense Egon Filter com a exposição As estrelas que já não vemos, que está no Prataviera Shopping. Até o dia 31 de agosto, os caxienses conferem as imagens captadas pelo profissional em diferentes cidades do Rio Grande do Sul.

O projeto autoral busca fotografar a Via Láctea em vários locais que ainda não foram afetados pela poluição luminosa das cidades. Com isso, Filter explora as possibilidades fotográficas da técnica de astrofotografia com lentes grande-angular, conectando na imagem a Terra e o que conhecemos do Universo: as estrelas da Via Láctea.

Na mostra, Egon Filter descobre um novo mundo de possibilidades fotográficas que se abre à experiências em espaços da visão humana sobre seu lugar no universo. Com curadoria de Liliane Giordano, a mostra segue até o dia 31 de agosto, no terceiro andar do Shopping. A entrada é gratuita.

 As Estrelas_Egon Filter (1)

Sobre Egon Filter

Referência no Brasil em astrofotografia, Filter é conhecido também nos Estados Unidos, Europa e Austrália. O porto-alegrense fotografa com câmera reflex desde 1985 e, em 2006, migrou para a fotografia digital. Em 2013, teve a oportunidade de explorar profundamente o fenômeno da Aurora Boreal, no extremo norte da Noruega, em seis expedições.

Programe-se

Exposição “As estrelas que já não vemos”

Data: até 31 de agosto

Horário: de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h

Local: 3° andar do Prataviera Shopping

Entrada gratuita

Foto Egon Filter

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...