Filme “Amanda” estreia na próxima quinta-feira na Sala de Cinema Ulysses Geremia

amanda-filme-1000x563-750x380 (1)

O Centro de Cultura Ordovás recebe, nesta quinta-feira (15/08), o filme “Amanda”. A exibição do longa acontece até dia 25 de agosto, sempre de quinta-feira a domingo, às 19h30. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada para estudantes, beneficiários do ID Jovem, idosos e servidores públicos).

O drama francês tem direção de Mikhaël Hers e conta a história de um jovem de 20 anos, David, que vive adiando decisões importantes. Solitário e sonhador, ele se apaixona por Lena, uma vizinha recém chegada. Porém, sua vida muda mesmo de rumo, quando sua irmã mais velha morre brutalmente. A partir deste evento lamentável, o jovem rapaz se vê responsável pela criação e educação de sua sobrinha de sete anos de idade, Amanda.

O diretor da Sala de Cinema Ulysses Geremia, Gilmar Marcilio, destaca que o filme preserva uma característica essencial do bom cinema: conta uma história que comove, mas não apela para sentimentos rasteiros, aproveitando-se da vulnerabilidade humana. “O longa mostra a lenta reconstrução da alma de cada um, sobretudo, nas tocantes cenas entre um jovem tio, desorientado com o fato de ter que cuidar da sobrinha e da encantadora menina que, de repente, surpreende-se só no mundo. Um belo trabalho que nos guia pelas sendas da sensibilidade e do coração”, comentou.

Matinê às 15h

A programação da Matinê continua durante todo o mês de agosto, às 15h. A entrada é gratuita.

Dia 15/08 – Intocáveis

Duração – 1h52

Gênero – Comédia

Dia 22/08 – Como Enlouquecer seu Chefe

Duração – 1h29

Gênero – Comédia

Dia 29/08 – Antes do Amanhecer

Duração – 1h41

Gênero – Romance

 

 

 

 

Foto Divulgação

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...