Funcionalidade, qualidade e segurança em móveis para o quarto do bebê

Multimóveis Baby - divulgação

Diversidade de peças infantis garante opções para os mais diversos gostos e bolsos, mas é preciso atentar para normas da ABNT e selo do Inmetro

 

Móveis na cor rosa, azul ou branco? Berço tradicional ou 3 em 1? Cômoda com ou sem portas? Guarda-roupa com ou sem divisor? Esses são alguns questionamentos e preocupações dos pais para o quartinho do aguardado bebê. No entanto, além da beleza e da funcionalidade, é preciso atentar para a qualidade e a segurança dos móveis, pois as peças estarão presentes nos primeiros anos de vida da criança, garantindo bem-estar, segurança e tranquilidade à toda família.

Uma das mais antigas marcas brasileiras fabricantes de móveis infantis, a Multimóveis Baby, do Grupo Multimóveis, de Bento Gonçalves (RS), coloca à disposição inúmeras linhas, compostas por cômoda, guarda-roupa e berço, produtos desenvolvidos com base nas normas de segurança da ABNT.  O supervisor de Engenharia da Multimóveis, Gilvanei Mariuzza, destaca que desde sua fundação, em 1995, a marca está focada em oferecer proteção às crianças. “Prezamos pela qualidade e segurança dos móveis, dessa forma, nossa equipe de desenvolvimento está constantemente preocupada em criar peças que proporcionem bem-estar às crianças e aberta a melhorias propostas pelos órgãos reguladores”, destaca.

Entre as diversas linhas disponíveis pela marca estão a Cookie, que conta com roupeiro de quatro gavetas e duas portas e pensada para espaços reduzidos; a Chocolate Plus com berço 3 em 1 (berço, sofá e minicama); Retrô com pés palito em madeira, puxadores vazados e quatro opções de cores suaves, inspirada no décor antigo.

Cuidado especial com berços

Desde que o Inmetro criou regras para a fabricação de berços, em 2012, a Multimóveis Baby vem acompanhando e aperfeiçoando seus processos com o intuito de garantir cada vez mais segurança às crianças e tranquilidade aos pais.

Há cinco meses, em 1º de fevereiro, entrou em vigor a Portaria Inmetro nº 53/2016 que aprova o Regulamento Técnico da Qualidade (RTQ) e os Requisitos de Avaliação da Conformidade (RAC) para berços infantis disponibilizados no mercado nacional, incluindo os fabricados sob medida, compreendendo também os berços dobráveis, conversíveis – quando na posição de berço –, de balanço e de movimento pendular. “A seriedade da produção de nossos berços pode ser comprovada pelo consumidor por meio da etiqueta afixada no móvel, em que consta o lote de fabricação, podendo ser rastreada a fabricação de todas as peças que compõem o berço”, explica Mariuzza.

Sobre a Multimóveis

A Multimóveis iniciou suas atividades em 1995 fabricando móveis infantis. Em pouco tempo, tornou-se uma das maiores fábricas especializadas no segmento. Desde o início, é dirigida pelos empresários Ivo Cusin, Euclides Longhi e Maristela Cusin Longhi.

Em busca de um espaço diferenciado na indústria de móveis planejados, a Multimóveis lançou em 2009 a EKO Ambientes, ampliando sua participação no mercado. Alinhada com os movimentos e tendências do setor, a Multimóveis apostou na modernização de sua logomarca em 2012, quando passou a adotar uma linguagem mais dinâmica e coorporativa, capaz de abranger as demais marcas. Hoje, conta com a Multimóveis Baby, a Multimóveis Decor, Multimóveis Export e Eko Ambientes.

Atualmente, a empresa possui 22,5 mil metros quadrados de área construída e um quadro funcional de 250 profissionais, aliando equipamentos de última geração à capacitação da equipe. Além do mercado brasileiro, a empresa exporta para mais de 30 países.

Foto Divulgação

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...