Engenharia de Produção: simpósio gaúcho é sediado pela UCS

engenharia-producao

Compõem a programação palestras com docentes e profissionais da área, minicursos com atividades práticas, visitas técnicas e sessões de apresentação de artigos

Em sua quarta edição, o Simpósio Gaúcho de Engenharia de Produção será realizado na Universidade de Caxias do Sul nos dias 16 e 17 de agosto, nos blocos J e 71. Diversificada, a programação de palestras, minicursos com atividades práticas, apresentação de artigos e visitas técnicas pretende reunir um público de acadêmicos de Engenharia de Produção, estudantes de pós-graduação, professores, profissionais da área e integrantes de empresas.

Coordenadora do curso de Engenharia de Produção da UCS, a professora Michele Otobelli Bertéli colabora na organização do evento e define a realização, de abrangência estadual e pela primeira vez na Serra Gaúcha, como a maior do segmento no RS. Da programação, que abrange todas as áreas da Engenharia de Produção, a docente destaca as visitas técnicas, novidade desta edição, e a participação de docentes de diversas instituições de ensino do estado e profissionais das maiores empresas da Serra Gaúcha, em palestras e atividades que propõem o compartilhamento de informações e conhecimento atualizado na área.

A promoção é do Núcleo Gaúcho de Estudantes de Engenharia de Produção – NUGEEP, composto por 27 voluntários, em parceria com a UCS e com o apoio da Associação Brasileira de Engenharia de Produção – ABEPRO. As inscrições são recebidas até 14 de agosto, no link https://www.even3.com.br/sigepro2019/. Saiba mais pelo e-mailnugeep.rs@gmail.com.

O simpósio é uma excelente oportunidade para atualizar as práticas, metodologias e conceitos da área, para networking, integração entre a academia e empresas, visitas aos chãos de fábricas e disseminação do conhecimento”, afirmam os coordenadores do evento, os estudantes Pauline Gonçalves Parra Christo, do curso de graduação em Engenharia da Feevale, e Mateus Müller Franco, do curso de especialização em Engenharia Industrial da UCS, egresso da graduação em Engenharia de Produção.

Premiados

Os 65 artigos e 20 trabalhos de conclusão de curso submetidos ao IV SIGEPRO – número recorde entre as edições – concorreram ao Prêmio NUGEEP 2019, avaliados por 43 professores voluntários. Conquistaram o destaque Fernando Löff Schmidt (Unisinos), na modalidade Melhor Trabalho de Conclusão de Curso, pelo trabalho intitulado Aplicabilidade da Lei do Bem: uma Análise das Principais Barreiras para Obtenção de Incentivos Fiscais para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, orientado pela professora Débora Oliveira da Silva; e Lucas Forgiarini Boteleiro (Unipampa), Lucas Schmidt Goecks (Unisinos) e Ismael Becker Gomes (Unisinos), na categoria Melhor Artigo, pelo trabalho Método para Gerenciamento dos Custos de Transporte de Cargas Rodoviárias de um Frigorífico: um Estudo de Caso.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...