Feira do Peixe Vivo ocorre junto ao Ponto de Safra nesta sexta-feira

 

6c791eac-a1e9-4344-bfab-3ee095092563_1200

Nesta sexta-feira (13/09) a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) de Caxias do Sul promove a edição de setembro da Feira do Peixe Vivo. A comercialização vai ocorrer junto ao Ponto de Safra, na Praça Dante Alighieri, das 7h às 17h. As espécies que serão vendidas são a carpa capim (R$ 12 o quilo) e o bagre (R$ 16 o quilo).

O objetivo é estimular o consumo de peixes e fomentar a produção local. Além disso, a atividade tem como intuito melhorar a alimentação da comunidade com produtos de alta qualidade vendidos a baixos preços.

O feirante do mês é Laércio Pedroni, 56 anos, morador de São Marcos da Linha Feijó. Esta é a segunda vez que o piscicultor participa da feira em sua nova modalidade. Segundo ele, a oportunidade é muito boa para os negócios. “A minha família toda é beneficiada com os lucros das vendas, principalmente as da Feira do Peixe Vivo”, diz o agricultor. “Antes, a única oportunidade de fazer o comércio era na Semana Santa, agora a participação mais regular é também um incentivo para continuar a produção de peixes”, resumiu.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...