Juventude sobe e vai disputar a Série B em 2020

57fb3ea4e73db
Após conseguir o objetivo principal da temporada, que foi a classificação à Série B, o Juventude vai para o segundo objetivo do ano, a conquista do título da Série C do Brasileiro e o desafiante é um velho conhecido dos gaúchos, o Náutico, aquele da famosa Batalha dos Aflitos contra o Grêmio,
Nem precisava tanto, um gol bastava, mas a equipe esmeraldina foi mais além, aplicou um sonoro 4×0 no Imperatriz do Maranhão para um público em torno de 20 mil pessoas, o maior do ano Alfredo Jaconi.
A última vez que Náutico e Juventude se enfrentaram foi em 2017, ano da queda do Timbu para a Série C. Na ocasião, dois empates por 1 a 1 na Arena de Pernambuco e por 0 a 0 no Rio Grande do Sul.
O nome do acesso da equipe gaúcha foi o experiente meia Renato Cajá, autor de três gols. Carlos Henrique marcou o outro tento do Juventude, ele que é considerado um símbolo dessa campanha vitoriosa do Juventude.
Em 2020 o RS terá dois representantes na Série B, aumentando as chances na luta para a tão sonhada elite do futebol brasileiro, a série A, de onde o Juventude guarda as melhores recordações, pois chegou a ser o oitavo certa feita e permaneceu por 13 anos consecutivos. No ano passado veio o revés e o clube amargou mais um rebaixamento na sua história, indo parar na Série C e quiçá, jamais voltará.
DSC_1148
Um fato importante é o realinhamento do clube no que tange às condições materiais para desenvolver um melhor futebol, isso fica evidenciado nos novos campos para treinamento recém inaugurados na Atílio Andreazza, próximo à igreja Nossa Senhora do Rosário. O CT conta ainda com um ginásio poliesportivo de grama sintética que abriga as categorias de base.
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...