Exposição “Alzheimer – A Cor do Amor” pode ser conferida na Câmara Municipal

????????????????????????????????????

Durante o mês de setembro, o Legislativo caxiense recebe a exposição “Alzheimer – A Cor do Amor”. A mostra é uma iniciativa da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) e reúne pinturas desenvolvidas por idosos diagnosticados com Alzheimer e Parkinson de diversas clínicas de Caxias do Sul.

O Alzheimer é um transtorno neurodegenerativo que compromete a memória e a realização de atividades diárias. No caso da exposição, a coordenadora da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), Silvana Poltronieri Lamers, explica que tem como propósito mostrar à comunidade e aos familiares de pacientes que, mesmo com um diagnóstico tão difícil, ainda é possível enxergar a beleza da vida e cultivar a esperança.

Setembro é o Mês Mundial da Doença Alzheimer e 21 de setembro o Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Alzheimer. As duas datas são uma campanha internacional para criar ações de conscientização sobre a demência e para diminuir o estigma enfrentado por pessoas portadoras dessa condição.

Os quadros podem ser conferidos até o dia 19 de setembro na Câmara Municipal (Rua Alfredo Chaves, 1.323).

Interessados em expor devem contatar a área de Relações Públicas, pelo telefone (54) 3066.3872 ou pelo e-mail rp@camaracaxias.rs.gov.br.


Foto Maicon Duarte

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...