RGE aposta na digitalização como melhoria na prestação de serviços para os clientes

 

São Leopoldo – A RGE vem transformando a forma de se relacionar com seus mais de 2,9 milhões de clientes nos 381 municípios gaúchos onde distribui energia elétrica. Conectada às tendências mundiais de uso das tecnologias digitais, a distribuidora do Grupo CPFL investe cada vez mais em conforto e praticidade para o cliente, possibilitando que a maior parte das necessidades sejam encaminhadas a partir dessas plataformas.

No aplicativo “CPFL Energia”, disponível para download gratuito em celulares e tablets com sistemas operacionais Android e iOS, ou no site da empresa (www.rge-rs.com.br), já é possível acessar mais de 30 serviços, tais como segunda via da conta, troca de titularidade, recebimento da conta por e-mail, informar falta de energia, entre outros. Informações úteis também estão disponíveis, como o histórico de consumo e a agenda de desligamentos programados para manutenção e melhorias na rede elétrica.

“Essa evolução tem como finalidade melhorar a experiência do cliente com a utilização de instrumentos de atendimento que garantem maior qualidade nos serviços prestados”, diz o Gerente de Atendimento da RGE, Alex Sandro Ribeiro Wachholz. O objetivo da RGE é criar facilidades para o cliente, permitindo que ele possa solicitar de casa ou do trabalho qualquer serviço prestado pela concessionária.

Para o cliente rural, além do aplicativo e do site, a RGE reforça o uso do SMS para informação de falta de energia. É uma maneira rápida e simples de informar a empresa, cujo uso está consolidado em toda a área de concessão, uma vez que foi um dos serviços pioneiros de atendimento digital.

Para o diretor-presidente da RGE, Marco Antônio Villela de Abreu, a modernização das plataformas digitais coloca a distribuidora no patamar das principais companhias do País.  “Queremos, cada vez mais, trazer para os nossos clientes as facilidades que o mundo digital proporciona”, afirma.

Mais praticidade para informar falta de energia

Atualmente as pessoas estão com seus smartphone sempre por perto, nos momentos de falta de energia não é diferente. Durante muito tempo a forma mais rápida de reportar a informação para a RGE era ligando para a Central de Atendimento, o conhecido 0800. Hoje é possível fazer o registro de maneira mais rápida.

Acessando a plataforma da RGE pelo smartphone o cliente é direcionado para os serviços online, onde encontra a opção “Falta de Energia” logo no início. Nesta área é possível fazer o registro apenas com o endereço e sem a necessidade do código de cliente. Pelo aplicativo é da mesma forma e ainda tem a vantagem de armazenar os dados de todas as instalações. Tudo isso sem comprometer a memória do aparelho, já que o aplicativo ocupa menos espaço que uma foto.

Serviços Online

 

A RGE oferece vários serviços online. Conheça o site ou baixe o aplicativo da CPFL Energia:

– Agência Digitalhttp://www.rge-rs.com.br/

– Aplicativo CPFL Energia (disponível gratuitamente para download em celulares e tablets com sistemas operacionais AndroidiOS e Windows Phone).

– Falta de Energia: Envie um SMS com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.

 

Sobre a RGE

Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

Sobre a CPFL Energia

 

A CPFL Energia, há 106 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,7 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (53,18%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.307 MW, no final de junho de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

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