Secretaria Municipal do Esporte e Lazer conclui revitalização de ciclovia da rua Atílio Andreazza

foto5
A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) concluiu o projeto de revitalização da pista de ciclismo na rua Atílio Andreazza. O piso da pista de caminhada foi trocado e a mata nas margens da rodovia foi roçada. A Smel agora estuda a colocação de lixeiras junto à Codeca durante o trajeto da pista. Além disso, devem ser instaladas placas que sinalizam que a área revitalizada é feita para uso de ciclistas e caminhada.
A ação foi realizada em uma parceria entre a Smel, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) e Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM). O objetivo da revitalização foi proporcionar à comunidade um espaço público em que sejam praticadas atividades de esporte, lazer e recreação.
A comunidade do bairro Parque Oásis já notou a diferença e os benefícios de ter uma área revitalizada em sua rotina. “Pra gente que gosta de fazer atividade física, dar uma caminhada até o Parque das Araucárias, a revitalização foi ótima! É sempre bom quando temos algum espaço que incentive a caminhada ao ar livre”, comentou Juliano Oliveira, morador da região.
“Eu queria parabenizar a prefeitura e todos que foram responsáveis por essa reforma. A gente aqui do bairro precisava de um lugar limpo e adequado para caminhar, correr e até andar de bicicleta. Todos lá de casa adoraram essa ação e tenho certeza que todo mundo pensa como nós”, contou Maria Lúcia Gomes da Silva, moradora do Parque Oásis.
A Smel agora planeja incluir novas atividades com professores de Educação Física no local. O grupo de corrida “Corre Caxias!” deve ser um dos programas da pasta a ser implantado na pista de caminhada.
“Agora que está tudo concluído, já estamos iniciando o planejamento para incrementar atividades pra comunidade do bairro. Vamos disponibilizar professores para isso e planejamos intensificar atividades de ciclismo. A gente tem uma pista enorme lá, temos que aproveitar da melhor maneira possível”, explicou a titular da pasta, Marcia Rohr da Cruz.

 

 

Foto Mateus Argenta

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...