BGF larga em vantagem nas oitavas de final da Copa RS

IMG_3160

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) estreou com uma importante vitória conquistada em seus domínios pela Copa RS de 2019. Em partida de ida das oitavas de final, realizada na noite de sábado, dia 02, no Ginásio Municipal de Esportes,  equipe bento-gonçalvense derrotou o Ibira Futsal, de Ibiraiaras, por 5 a 1, largando em vantagem na briga pela classificação. A partida de volta será na casa do adversário e está previsto para o dia 09 de novembro.

Na etapa inicial, logo aos 2 minutos de jogo, em jogada ensaiada, a bola sobrou com Viana, que bateu forte, na entrada da área, para balançar as redes para o BGF, 1 a 0. A equipe da casa seguiu pressionando os visitantes, que defendiam em meia quadra e aproveitavam os contra-ataques para criar chances de gol.

Aos 11 minutos, em finalização do meio da quadra, Pacheco fez um belo gol e ampliou a vantagem para o BGF.  Ainda na etapa inicial, faltando menos de um minuto para o término do primeiro tempo, o Ibira diminuiu a vantagem com Renato, marcando em tiro-livre, 2 a 1.


Na etapa derradeira, o BGF permaneceu sob o domínio da posse de bola, criando boas situações de gol ao longo dos 20 minutos finais. Em mais uma jogada ensaiada, Kevin finalizou e contou com o desvio no meio do caminho para fazer o terceiro para a equipe bento-gonçalvense.

Pouco depois, após duas oportunidades de gol seguidas de Kevin, ambas defendidas pelo goleiro adversário, na terceira  a bola parou no fundo das redes. Em cobrança de escanteio, Kevin acertou o canto e comemorou o quarto gol do BGF. Inspirado, Kevin mais uma vez fez balançou as redes. Em chute forte rasteiro, a bola passou por baixo do goleiro e do defensor e entrou vagarosamente para dentro da meta, decretando a vitória pelo placar de 5 a 1.

Com o resultado positivo, o BGF necessita apenas de um empate longe de seus domínios, no jogo de volta das oitavas de final, para avançar de fase. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.
 
Reforços de peso para a Copa RS estreiam no BGF
 
A equipe comandada por Vaner Flores foi reforçada para a disputa da Copa RS de Futsal 2019. O BGF acertou com o ala Guilherme Fonseca, ex-SER Alvorada, que terminou a Série Ouro na seleção do campeonato, sendo um dos grandes destaques da equipe vice-campeã gaúcha. Além dele, o pivô Marcus da Silva Lima, conhecido como Marquinhos Pantera, também chega para reforçar o BGF. O experiente atleta atuou no Rabelo, de Alvorada, pela Série Ouro de 2019.

Confira os confrontos das oitavas de final
Fundescar 5 x 5 AFUCS
ADS x SI Cruz Alta – 03/11
SER Alvorada 7 x 3 La Máquina
Cruzeiro 4 x 3 ABF
AEEF x Sarcesa – 03/11
ASSAF 2 x 6 Assoeva
BGF 5 x 1 Ibira Futsal
Paulista 2 x 2 São Paulo 
 
Foto Ativa Assessoria
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...