Caxias em Movimento realiza oficina de dança na Escola Municipal Gov. Leonel Brizola

Foto Priscilla Panizzon

Foto Priscilla Panizzon

Atividade integra a programação da 10ª edição da mostra que segue até o dia 10 de novembro

Dentro da programação do 10º Caxias em Movimento, promovido pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC), por meio da Unidade de Dança, uma oficina de dança movimentou a tarde do dia 04/11 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Leonel Brizola. A atividade faz parte do Caxias em Movimento nas Escolas.

Cerca de 25 estudantes participaram do encontro, no qual foram abordados passos e elementos básicos da modalidade de dança Hip Hop. Em 2019, foi a primeira vez que o estilo passou a fazer parte da manutenção corporal dos bailarinos da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul.

O professor, ensaiador e bailarino da Cia., Diego dos Santos, foi quem conduziu a oficina. Atuando há 17 anos como dançarino, ele conta que mais do que ensinar a prática, o objetivo foi deixar uma mensagem aos jovens. “Mostrar que eles podem fazer o que gostam e devem se dedicar a isso. Atividades diferentes como essa, além disso, são uma forma de mostrar o potencial dos estudantes, que muitas vezes fica escondido”, ressaltou.

Um dos participantes foi o estudante do 8º ano, Petrick Pereira, 14 anos, praticante de capoeira desde os seis anos e dono de títulos em competições. “Vim para tentar aprender um pouco mais, dessa vez sobre dança. Gostei mesmo! Meu sonho é ser capoeirista, levar isso para a vida. Vou me esforçar para isso. Todo dia eu treino em casa”, destacou.

Já Pablo da Fonseca Faustino, 13 anos, estudante do 7º ano, é Mestre de Cerimônia (MC) na região onde vive, no loteamento Campos da Serra. “Vim participar para ajudar no meu desenvolvimento. Eu já conhecia alguns elementos do hip hop, porque já fiz uma oficina com o Chiquinho Divilas. Com o passar do tempo, quem sabe eu danço também”, afirmou.

Os bailarinos da Cia. Municipal de Dança ministrarão ainda oficinas nas escolas e entidades: CAE Ampliando Horizontes, Escola Estadual de Ensino Fundamental Engenheiro João Magalhães Filho, Centro de Convivência Casa Brasil e CAMI São José.

Caxias em Movimento

A mostra segue até o dia 10 de novembro e reúne diversos artistas, grupos, companhias, escolas e profissionais da dança em uma semana que inclui apresentações, mostras e oficinas gratuitas na área. Ainda nesta terça-feira (05/11) acontece a abertura oficial do evento, às 20h, na Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto, no Centro de Cultura Ordovás, onde está prevista a apresentação dos espetáculos “As Quatro Estações”, com o grupo JDance Estúdio de Dança; e Dobras Sobre Si, com o grupo Quarta Parede Processos Contemporâneos.

Foto Priscilla Panizzon

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...