Aquam: a desmaterialização na arquitetura

Aquam - Greisse Panazzolo e Ana Colnaghi - Foto Marcelo Donadussi

Aquam – Greisse Panazzolo e Ana Colnaghi – Foto Marcelo Donadussi

Os escritórios de arquitetura Greisse Panazzolo e Studio Colnaghi assinam em conjunto o projeto do ambiente Aquam na Mostra Glass Home – mostra de decoração e arquitetura que ocorre até o dia 24 de novembro em Novo Hamburgo/RS. Um espaço natural e convidativo, em que a leveza da pedra bruta flutua sobre a água, dando as boas-vindas ao visitante. Conformado pelo imponente plano de concreto aparente em contraste com os fechamentos em vidro, o pavilhão sugere a desmaterialização dos limites entre espaço interno e externo.

A grande mesa central, com sua sedutora forma orgânica e diversidade de materiais, proporciona a integração entre as pessoas. No espaço externo, a contemplação é a ordem. “Para encerrar o trajeto, as fontes lembram da constância do efêmero, através do seu ciclo ininterrupto de movimento da água, e fazem menção ao elemento original que adornava o pátio da histórica residência”, destacam as arquitetas Greisse Panazzolo e Ana Colnaghi.

SERVIÇO

Evento: Mostra Glass Home 2019 – 18 ambientes reunidos em um casarão histórico de 1938 em Novo Hamburgo/RS.

Local: Rua Joaquim Nabuco, nº 1.437, Novo Hamburgo/RS

Data: De 29 de setembro a 24 de novembro

Horário da Mostra: De terças a sextas-feiras das 15h às 21h; sábados das 14h às 21h; e domingos das 14h às 20h.

Horário do Bistrô: Mesmos dias da Mostra, porém até às 22h.

Ingresso: R$ 25,00 para visitar a Mostra, mas se quiser usufruir somente da praça externa e do Bistrô será cobrado R$ 5,00. Compre seu ingresso online http://bit.ly/MostraGlassHome

Foto Marcelo Donadussi

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...