Corte da Fenadoce participa da FESTURIS, em Gramado

IMG_5033

 

A Corte da Fenadoce 2019, formada pela rainha Kaiana Spiering e as princesas Carolina Ávila e Kathlen Prestes, está participando da FESTURIS Gramado – Feira Internacional do Turismo, que acontece até 10 de novembro na serra gaúcha. O objetivo é promover a Fenadoce 2020, que acontece de 29 de maio a 14 de junho, bem como o turismo no município de Pelotas. Nesta sexta-feira, 8, acompanhadas de representantes das CDL Pelotas, elas participaram do Lançamento do Roteiro Turismo Virtual de Pelotas e o do Guia de Visitantes, no estande do Sebrae/RS, ambas ações do projeto Pelotas Turismo Cultural, além de visitar agências de turismo e a sala de imprensa. A Corte da Fenadoce ficará no estande do Governo do Estado do RS até domingo, 10, distribuindo doces e promovendo o turismo em Pelotas.

IMG_5063

Ariel João, Gestor da CDL, destacou a relevância da FESTURIS como meio de ampliar a visitação na feira e na cidade de Pelotas. “Queremos que as pessoas escolham Pelotas como destino, não penas na Fenadoce. E consideramos que a Fenadoce é uma das fortes contribuições para que a cidade se torne o grande destino indutor do turismo na Costa Doce”, ressaltou. A mudança da Corte para três baronesas, recentemente anunciada, também está alinhada a essa vontade de que as pessoas conheçam a história da cidade, junto com sua tradição doceira.

O Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas, Gilmar Bazanella, participou pela primeira vez do FESTURIS e falou da importância do evento para a promoção do turismo da região sul. “Estou muito entusiasmado com o que turismo pode representar para a Costa Doce, pois hoje fiquei sabendo que 85% dos turistas brasileiros andam pelas rodovias, então a localização não é uma dificuldade para nós. Temos que criar mais experiências para essas pessoas. E a Fenadoce é de extrema importância nesse cenário, nossa maior vitrine”, disse.

Sobre a Fenadoce – Organizada anualmente pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas, a Fenadoce conta a trajeto histórico dos doces pelotenses e integra as etnias responsáveis pela cultura doceira na região. Criada em 1986, a feira tornou-se anual a partir de 1988 e é realizada no Centro de Eventos Fenadoce. A Fenadoce 2019 recebeu 246 mil visitantes e contabilizou um volume de mais de 1,3 milhão de doces vendidos. A feira recebeu ainda mais de 900 excursões de todo o país e até mesmo de países vizinhos, além de promover a visita de crianças de escolas da rede pública da região, recebendo mais de 45 mil alunos.

Site: www.fenadoce.com.br  | Facebook: www.facebook.com/fenadoce

 

 

Foto Claiton Santos, Reverso Comunicação

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...