Projeto Caminhadas na Natureza conquista etapa regional

Projeto_Caminhadas_na_Natureza_ganha_etapa_regional_-_Foto_Carina_Venzo_Cavalheiro

Após nove edições municipais, mobilizar mais de 550 participantes e injetar mais de R$ 7.500,00 na comercialização de produtos da Agricultura Familiar, acontece nos dias 22 e 23 deste mês, em Sobradinho, o 1º Encontro Regional de Caminhantes na Natureza. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.sobradinho.caminhadas.info até o dia 20. Sem custo de inscrição, os organizadores solicitam aos participantes a doação de um quilo de alimentos não perecíveis, que serão entregues a projetos sociais do município.

Promovido pela Emater/RS-Ascar, com o apoio do Grupo de Caminhantes Caminhos do Campo e da Prefeitura, o evento visa divulgar as caminhadas e o potencial do município e da região Centro-Serra, incentivando o Turismo Rural e o consumo de produtos da Agricultura Familiar. A edição regional busca proporcionar aos caminhantes da região conhecer os roteiros e despertar na comunidade regional o gosto e o interesse em organizar e participar de eventos como esse em seus municípios.

A programação inicia na noite da sexta-feira (22/11), a partir das 19h, na Câmara de Vereadores, com a palestra de Isabel Zimmer, de Santa Cruz do Sul, que contará a sua experiência no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Para a palestra não é necessário fazer inscrição no site, somente a doação dos alimentos.

No sábado (23/11) serão realizados dois percursos de Caminhadas na Natureza. A partir das 9h30, com início no Balneário Curva do Rio, na Linha Carijinho, acontece o primeiro circuito, no qual os participantes irão percorrer cinco quilômetros (km). O segundo circuito tem início às 13h30, no mesmo ponto de partida, e será formado por um trajeto de 13km. Em ambos os percursos haverá pontos de descanso e reabastecimento de água e o público participante poderá conhecer trilhas e estradas e contemplar a natureza do município. Na noite do sábado acontece ainda um lual, com música ao vivo e relatos de experiências das caminhadas.

Os participantes podem se hospedar no Balneário Curva do Rio, que conta com cabanas, área de camping e piscinas, pagas separadamente, ou nos hotéis da cidade.

SOBRADINHO EM DESTAQUE

O Projeto Caminhadas na Natureza iniciou em dezembro de 2017 e a cada edição tem reunido um maior número de participantes e ganhado visibilidade. Segundo o extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Adriano Dreher, a partir das caminhadas Sobradinho se tornou referência nessa prática, sendo destaque no Seminário Regional de Turismo Rural na Expoagro Afubra 2019. “Notamos que a comunidade pegou gosto pela atividade, fortaleceu os laços de amizade e o reconhecimento das belezas do meio rural. Os trajetos também contribuem para ressaltar a importância das questões ambientais e favorecem o incremento de renda para as famílias rurais, bem com para a rede hoteleira e restaurantes”, avalia.

Serviço

O que: 1º Encontro Regional de Caminhantes

Quando: 22 e 23 de novembro de 2019

Onde: Balneário Curva do Rio, Sobradinho-RS

Inscrições: www.sobradinho.caminhadas.info

Hospedagem:

Hotel Hermes Turis (51) 3742-1955 (Hotel oficial do evento)

Hotel do Comércio (51) 3742- 1266

Balneário Curva do Rio – (51) 9 9693

Pousada São Jorge (51) 3742-1690

Hotel do Brito (51) 3742-2546

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...