Encontro de Ex-Seminaristas da diocese de Caxias do Sul reúne mais de 150 pessoas

33º Encontro de Ex-Seminaristas - Felipe Padilha

33ª edição teve a presença do bispo diocesano, dom José Gislon



Mais de 150 pessoas participaram do 33º Encontro Ex-Seminaristas da diocese de Caxias do Sul, neste sábado, 09 de novembro. A atividade realizada no Seminário Nossa Senhora Aparecida, iniciou às 10h com a recepção e espaço para bate-papo e memória do caminho percorrido nas casas de formação. Logo depois foi celebrada a missa na Capela dedicada à Padroeira do Brasil e relembrados os 80 anos de inauguração da Casa

O bispo diocesano, dom José Gislon, também se fez presente. Em sua fala, no início da celebração, ele ressaltou a importância do encontro que revela a gratidão que muitos têm pela formação recebida e pelas oportunidades de discernir a vocação. O religioso pediu, ainda mais, que os ex-seminaristas e suas famílias estejam à disposição da Igreja e das comunidades, como testemunhas do acolhimento materno que Deus oferece às pessoas.

Depois de celebrarem a Eucaristia, os participantes confraternizaram durante o almoço, servido no ginásio de esportes do Seminário. A atividade foi preparada por um grupo de padres e leigos e contou com a presença de ex-alunos das instituições de Caxias do Sul, Nova Prata, Viamão e Dom Pedro de Alcântara, hoje pertencente à diocese de Osório.

De acordo com o padre Izidoro Bigolin, da comissão de organizadora, o encontro é sempre uma oportunidade de recordar que os ensinamentos recebidos nos seminários ainda são importantes para a vida dos ex-alunos e também suas famílias. “Foi um belo momento. Vieram os mais antigos, mas também vieram alguns jovens. Queremos sempre mais propiciar esse espaço de comunhão. Isso fortalece a troca de experiências pessoais e comunitárias”, salienta.

Diversas personalidades civis, empresariais, políticas e acadêmicas participaram do 33º Encontro de Ex-Seminaristas.

Foto Felipe Padilha
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...