Feira do Peixe atrai mais de 10 mil pessoas à Praça Dante nesta sexta-feira

20191108_111254

A Feira do Peixe ocorre dentro da Feira do Agricultor que é realizada odas as sextas-feiras em Caxias do Sul, sempre com grande circulação de pessoas.

A Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) promoveu na sexta-feira (08/11) nova edição da Feira do Peixe Vivo na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul. A comercialização teve início às 7h e cerca de 12 mil pessoas passaram pela Feira, que ocorre sempre junto ao Ponto de Safra. Foram comercializados 230 quilos de carpa capim (R$ 12 o quilo) e 220 quilos de bagre (R$ 16 o quilo).

A Feira ocorre na segunda sexta-feira do mês e tem o objetivo de fornecer à comunidade um espaço de compra de alimentos saudáveis de qualidade a baixos preços. Além disso, a promoção regular da venda também fomenta o setor de piscicultura local e estimula os agricultores a continuarem com a produção e aumentarem sua renda.

Lindomar Machado, metalúrgico de 36 anos, morador do Centro de Caxias há cerca de 12 anos, foi à Feira pela primeira vez. “Eu e minha esposa sempre compramos peixe fresco na época da Semana Santa, pois ela adora”, comentou. “Eu particularmente acho o produto oferecido desta forma muito melhor do que aqueles que estão no mercado, tem um gosto melhor”, enfatizou.

O feirante do mês, Laércio Pedroni, 56 anos, explicou que a participação na Feira tem proporcionado uma ótima oportunidade de comercialização direta, onde é possível avaliar as demandas dos consumidores pessoalmente e, consequentemente, aprimorar a produção. “Estamos bastante contentes com esta nova modalidade, a promoção mensal da feira ajuda no escoamento da produção”, contou o piscicultor, que produz cerca de cinco toneladas de peixe por ano.

“A Smapa tem se mobilizado para o incentivo da comercialização dos piscicultores e a população tem aprovado, como pode ser percebido pelo movimento. O segredo deste sucesso é o empenho do piscicultor em entregar um produto de qualidade para o consumidor”, destacou o gerente de comercialização da Smapa, Damito Sartori.

A edição de dezembro da Feira do Peixe Vivo ocorrerá no dia 13.

 

 

Foto Alexia Oliveira

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...