Circuito Eco Ambiental movimenta cidade de Guaíba

ecoambiental

Entre as atividades da iniciativa estão corridas de 5 e 10km, caminhada, aulas de ginástica e ritmos especializados

 

Incentivando a prática de esportes, o Circuito Eco Ambiental chega à Guaíba no dia 24 de novembro no Parque da Juventude, a partir das 8h. Com o apoio da CMPC, a iniciativa destaca a importância dos cuidados com a saúde e com o bem-estar.

As atividades de corrida do evento contam com modalidades de 5km e 10km, com a opção de caminhada de 5km. Ao longo do dia, também ocorrem aulas de alongamento, ginástica localizada, zumba e ritmos com professores especializados.

O Circuito Eco Ambiental tem uma atenção especial com cuidados médicos. Aumentando a segurança dos participantes, duas ambulâncias estarão de prontidão caso seja necessário algum tipo de atendimento. No local também terão tendas para realização de aferição de pressão, avaliações físicas, nutricionais e sessões de quick massage. Para as crianças haverá, ainda, atividades de desenhos e pintura no rosto, além de brinquedos infláveis. Todas as atividades são gratuitas e abertas para a população.

A ação é aprovada pela Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/2006), por meio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Conta com a realização, organização e promoção do Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS), além do apoio da Prefeitura Municipal de Guaíba e da CMPC, fornecedora no mercado global de celulose e papel.

Ainda é possível participar

A organização vai liberar um lote extra de inscrições ainda hoje pelo site www.ticketagora.com.br, com vagas limitadas, e os participantes vão receber um kit com camiseta, gym bag, barra de cereal e boné, que somente poderá ser retirado no dia 23 de novembro, das 10h às 17h, no Parque da Juventude, mediante a apresentação do documento de identidade original ou documento com foto. Apenas os inscritos para a corrida terão direito ao kit.

Programação

6h30 – Abertura da arena

7h30 – Alongamento / Aquecimento

8h – Largada da Corrida e Caminhada

Atividades de arena/palco:

7h às 13h – Início das atividades de aferição de pressão, avaliação física e nutricional, quick massage, aulas de ginástica, zumba e ritmos

Circuito Eco Ambiental

Data: 24 de novembro

Horário: a partir das 8 horas

Local: Parque da Juventude –  Avenida João pessoa, s/nº – Centro – Guaíba – RS

Entrada Gratuita

Outras informações: (19) 3305-0749

Sobre a CMPC

A planta de Guaíba da CMPC faz parte do grupo chileno CMPC (Compañia Manufacturera de Papeles y Cartones) e produz celulose branqueada de eucalipto e papel para impressão e escrita. A CMPC é a maior fabricante gaúcha de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto, com 90% da produção destinada à exportação, especialmente para a fabricação de papéis de higiene pessoal (tissue), entre dezenas de outros produtos de alto valor agregado. Este ano a empresa comemora 10 anos de atuação no Brasil. O grupo CMPC conta com mais de 17 mil colaboradores em 8 países. Outras informações no site http://www.cmpc.com.br.

Sobre o Instituto Eco Ambiental e Social – IEAS

O Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS) é uma organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, que tem como foco a preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável. Saiba mais sobre o Instituto acessando o site www.institutoeco.com.br.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...