Rugby | Charrua entra em campo em duas frentes

Charrua

 

O Charrua, de Porto Alegre, estará em campo neste final de semana em duas competições de nível nacional. O time gaúcho disputa a repescagem do Campeonato Brasileiro de Rugby – o Super 13 – neste sábado, dia 30, diante do Joaca-SC, em Porto Alegre, valendo a sua permanência na elite do rugby nacional. As meninas do Charrua também estarão em atividade na disputa da 4ª e última etapa do Super Sevens de Rugby de 2019, em Niterói-RJ.

A equipe masculina terá um confronto decisivo contra a equipe catarinense. Os gaúchos terminaram o Super 13 na última colocação do grupo B da competição nacional, enquanto que o Joaca-SC foi o campeão da Taça Tupi. Desta forma, as equipes se enfrentam valendo vaga para o Campeonato Brasileiro de Rugby de 2020.

O confronto será realizado na Sociedade Hípica Porto-Alegrense, a partir das 15h. Em caso de vitória do Charrua, o Rio Grande do Sul permanecerá com três equipes representando o Estado na principal competição de rugby do Brasil.

As gurias do Charrua também terão confrontos decisivos valendo a permanência na elite do Super Sevens. Com 25 pontos somados, a equipe porto-alegrense ocupa a última colocação da competição, e briga contra o descenso ao lado do Delta Rugby-PI, que está na 7ª colocação com apenas quatro pontos a mais em relação ao time gaúcho. A última etapa da competição nacional ocorre em solo carioca, em Niterói-RJ.

SUPER 13 – repescagem
30/11 – Charrua x Joaca – 15h – Sociedade Hípica Porto-Alegrense, Porto Alegre-RS

Super Sevens – 4ª Etapa
30/11 e 01/12 – Niterói-RJ
Grupo A: Melina, Niteroí, CHARRUA e Curitiba;
Grupo B: Band Saracens, São José, Desterro e Delta.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...