Equipe do EETCS vence Festival UCS de Curtas Estudantil

Equipe The Next Tarantino’s - Foto Laryane Barboza

Equipe The Next Tarantino’s – Foto Laryane Barboza

Cerca de 200 estudantes de terceiros anos do Ensino Médio de Caxias do Sul e região conduziram filmagens e editaram seus trabalhos durante evento que agitou a madrugada de sábado (30/11).  

 

Já pensou em produzir um curta metragem em menos de 24 horas e, ainda, de madrugada? Para muitos estudantes do Ensino Médio da região, o desafio se tornou realidade durante o Festival UCS de Curtas Estudantil, realizado no Campus-Sede da Universidade. Ao todo, 18 equipes, que reuniram cerca de 200 alunos, chegaram à UCS no final da tarde de sexta-feira, dia 29 de novembro, para se dedicar à produção, gravação, edição e exibição (ufa!) de um curta metragem. A apresentação dos resultados ocorreu no UCS Cinema, às 14h, de sábado.

Os curtas criados foram avaliados em sete categorias. A equipe The Next Tarantino’s, da Escola Estadual Técnica Caxias Do Sul, foi a grande premiada do evento, levando para casa os troféus da categorias Fotografia e Montagem, além do prêmio de Melhor Curta. A equipe Naipes, da Escola Evaristo de Antoni, levou a melhor na categoria divulgação. A melhor trilha sonora foi para a equipe Matrioskas, do Cetec. A melhor Direção de Arte foi para a equipe Astros, da Escola São Rafael, de Flores da Cunha. O melhor roteiro foi assinado pela equipe Pseudocineastas, do Colégio Murialdo.

Foto 2

Os alunos da equipe vencedora na categoria Melhor Curta tiveram como premiação uma bolsa de 50% em qualquer graduação da área de Comunicação que vierem a cursar na UCS. Os integrantes das equipes vencedoras em outras categorias também ganharam bolsa de 50% nos cursos de Comunicação, durante o primeiro semestre da graduação. Os professores acompanhantes das equipes ganhadoras também receberam premiação.

O Festival 

O Festival UCS de Curtas Estudantil da UCS recebeu estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de Caxias do Sul e região para produzir um curta-metragem no período de uma madrugada. Na tarde da sexta-feira (29), estudantes foram reunidos na UCS e direcionados para oficinas de comunicação, ministradas por professores da área de comunicação, envolvendo a produção audiovisual. As oficinas falaram sobre a captação de áudio, edição de vídeo, fotografia, produção e exibição.

Ao longo da madrugada, os estudantes produziram o roteiro, fizeram a captação de imagens e a edição, a partir do aprendizado com as oficinas. Os grupos entregaram as produções no sábado, ao meio-dia.

Instituições Participantes: 
Instituto Estadual de Educação Assunta Fortini; Escola Estadual de Educação Básica Abramo Pezzi; Escola Estadual de Ensino Médio Evaristo De Antoni; Escola Maria Araci Trindade Rojas; Escola Estadual de Ensino Médio Melvin Jones; Colégio Murialdo; Escola Estadual Técnica Caxias do Sul – Eetcs; Centro Tecnológico Universidade de Caxias do Sul – Cetec; Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Assis Antonio Mariani; Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael; Escola Estadual de Ensino Médio Evaristo De Antoni; Escola Estadual de Ensino Médio Apolinário Alves Dos Santos; Escola Estadual de Ensino Médio São Roque; Escola Olga Maria Kayser; Colégio Estadual São Tiago; Escola Estadual de Ensino Médio Irmão Guerino; Escola Estadual Técnica de Caxias Do Sul

 

 

 

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...