Apresentações gratuitas de Jazz e Orquestra serão atrações neste fim de semana, durante a Feira Le Marché Chic, em Caxias do Sul

Artistas Le Marché Chic - Crédito Rafael Sartor

Artistas Le Marché Chic – Crédito Rafael Sartor

Neste fim de semana, 7 e 8 de dezembro, ocorrerá a 21ª edição da feira Le Marché Chic, no Pátio Eberle, em Caxias do Sul. Com temática de Natal, o evento apresentará mais de 58 expositores de moda, arte, design, comidinhas e drinks que trabalham com produtos artesanais. Os visitantes poderão curtir a programação gratuita, que incluirá, ainda, duas atrações musicais que prometem embalar as tardes.

Pedrão Canta o Jazz - Divulgação

Pedrão Canta o Jazz – Divulgação

No sábado, o “Projeto Mais Música”, criado em parceria com a Fundação Marcopolo, subirá ao palco, para mostrar o trabalho realizado com crianças e jovens da comunidade caxiense. Com a presença do grupo instrumental da Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo, composto por 15 alunos, sob a regência do Maestro Luiz Carlos Zeni Jr., o grupo apresentará, a partir das 15h, um repertório bem variado, de MPB a músicas populares internacionais, além de músicas de Natal.

Orquestra Jovem Marcopolo - Divulgação

Orquestra Jovem Marcopolo – Divulgação

No domingo, o músico Pedro Strasser trará diretamente da cena carioca o som contagiante do saxofone no projeto “Pedrão Canta o Jazz”, a partir das 16h. O repertório promete cativar o público com os clássicos do Jazz, entoados junto aos músicos caxienses Márcio Pimenta (guitarra), Sami Dutra (bateria) e Lucas Chini.

As apresentações ocorrerão no espaço de gastronomia Villa Casa Três Vendas, onde também serão oferecidos drinks e chopp, no Pátio Eberle, espaço revitalizado situado no Edifício Eberle, tombado pelo patrimônio histórico da cidade de Caxias do Sul. O evento seguirá no sábado, das 11h às 19h, e no domingo, das 14h às 19h, aberto ao público e com entrada franca.

 

Sobre o Le Marché Chic:

São três anos desde a estreia do Le Marché Chic, feira de moda, arte e design itinerante criada por Luciana Alberti em Caxias do Sul e que ganhou espaço em outras cidades como Porto Alegre, Atlântida, Torres e Canela. Neste período, mais de 450 marcas autorais tiveram seus trabalhos expostos ao público em um evento que envolve ainda atrações culturais e gastronomia, e por onde passam cerca de 1.500 pessoas a cada edição.

O evento empodera os pequenos empreendedores e artesãos contemporâneos, que trabalham com moda, arte, design, cosméticos, beleza e bem-estar, prezando pela mão de obra artesanal, pelo consumo ético, sustentável, criativo e humano. A 21ª edição do Le Marché Chic, especial de Natal, trará aos visitantes mais de 58 marcas autorais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

 

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...