Longa coreano “Parasita” estreia na Sala de Cinema Ulysses Geremia nesta quinta-feira

15692821225d89584a9a98c_1569282122_3x2_xl

O filme sul-coreano “Parasita” está entre os favoritos de 2019 e será exibido na Sala de Cinema Ulysses Geremia a partir desta quinta-feira (05/12). O longa permanece até dia 15 de dezembro, de quinta a domingo, sempre às 19h30. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, beneficiários ID Jovem, idosos e servidores municipais). O drama tem classificação indicativa de 12 anos.

“Parasita” ganhou o prêmio Palma de Ouro, no Festival de Cannes, em maio deste ano. A produção sul-coreana também está cotada para concorrer ao Oscar, na categoria melhor filme internacional.

O longa conta a história da família de Ki-taek, que está desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado. Mas, uma obra do acaso faz com que o protagonista comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinado com a vida luxuosa, o protagonista e sua família bolam um plano para se infiltrar nesta família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro.

Gilmar Marcílio, diretor da Sala de Cinema, comenta que o longa é um dos filmes mais impactantes do ano. “O diretor sul-coreano, Bong Joon-Ho, apresenta um retrato devastador, por vezes involuntariamente engraçado, das desigualdades sociais em seu país. Com roteiro magistral e interpretações nada menos que perfeitas, somos convidados a entrar neste universo de polaridades, onde a riqueza e a miséria vivem lado a lado, sem saber um da existência do outro. Uma grande oportunidade a ser apreciada pelos cinéfilos da cidade”, assinala.

85547750_RScena-do-filme-Parasita

Matinê às 15h

Dezembro terá programação diferenciada devido às festividades de Natal. Lembrando que, a Matinê às 15h é sempre as quintas-feiras e a entrada é gratuita.

05/12 – Meu Papai é Noel

Sinopse: Scott, um pai divorciado, tem a custódia de seu filho na véspera de Natal. Após ele, acidentalmente, matar um homem que está vestindo uma roupa de Papai Noel, eles são magicamente transportados para o Polo Norte, onde um duende explica que Scott deve tomar o lugar de Papai Noel antes que o próximo Natal chegue. Scott acha que está sonhando, mas ao longo dos próximos meses, ele, inexplicavelmente, ganha peso e cresce uma barba branca.

Duração: 1h47

Gênero: Comédia natalina

12/12 – Esqueceram de Mim

Sinopse: Quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.

Duração: 1h43

Gênero: Comédia natalina

19/12 – O Grinch

Sinopse: O mesquinho Grinch odeia o Natal e quer tornar todos os Whos da cidade de Whoville tão infelizes quanto ele. Ele tenta todos os ardilosos truques que consegue imaginar para roubar qualquer vestígio da data festiva.

Duração: 1h32

Gênero: Comédia natalina

 

 

 

Foto Divulgação

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...