Casamento Comunitário promove regularização da união de 110 casais neste sábado

Foto Cláudia Velho, arquivo

Foto Cláudia Velho, arquivo

A 14ª edição do Casamento Comunitário de Caxias do Sul acontece neste sábado (07/12), às 13h30, na Vila Olímpica da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A ação é totalmente gratuita, promovida pela prefeitura, poder Judiciário, cartórios de registro civil, UCS, União das Associações de Bairros (UAB) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 110 casais tiveram suas inscrições homologadas pelo Fórum. Desde 2005, quase mil casais foram contemplados.

A manicure e cabeleireira Denise Andreia dos Santos e o motorista de aplicativo Carlos Augusto Baumhardt da Silva, ambos de 21 anos, são um dos casais que oficializarão sua união sábado. “Nós estamos juntos a dois anos e meio e queríamos nos casar faz um bom tempo, mas não conseguíamos. Surgiu essa oportunidade e decidimos aproveitar”, explica ela. “Essa iniciativa é ótima, ajuda muitas pessoas a realizarem esse sonho. Esperamos que nessa nova fase nosso relacionamento seja cada vez mais harmonioso”, salienta Carlos Augusto.

Através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), a prefeitura promove o empréstimo de trajes, tanto para as noivas quanto para os noivos. Cerca de 60 casais foram atendidos. As roupas são provenientes de doações feitas por pessoas físicas ou lojas de trajes de festa.

A diretora de Proteção Social da prefeitura, Franciele Roso, salienta o papel do Casamento Comunitário. “O Casamento Comunitário, além de promover a regularização jurídica de casais de baixa renda, é uma oportunidade única de celebrar a união das famílias e do amor de casais que vivem juntos, às vezes por muitos anos, e que não tiveram a oportunidade de oficializar seus relacionamentos. É uma satisfação participar deste momento de alegria das famílias. Desejamos que essa cerimônia seja um momento de renovação de votos e fortalecimento da união destes casais”, declara.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...