Inicia o Encanto de Natal de Ana Rech

presepio1

29º Encanto de Natal de Ana Rech inicia neste sábado (7), às 19 horas, na Praça Pedavena e na Aldeia dos Presépios, com apresentações artísticas e a chegada do Papai Noel, às 21 horas, na praça. No domingo, as atividades iniciam às 14 horas, com mateada e apresentações de música e dança.

 Além de contar com o apoio de toda a comunidade de Ana Rech, que expõe presépios nos jardins das residências e dos pontos comerciais, o evento terá uma programação artística repleta de apresentações musicais, dança e teatro. Ainda na Praça Pedavena, acontecerá ao longo do evento, a tradicional Feira de Artesanato e Gastronomia.

A programação prossegue aos finais de semana, até o dia 22 de dezembro, e contará com mais de 30 apresentações artísticas, a exposição de 20 presépios na Aldeia e mais 40 presépios confeccionados pela comunidade. A expectativa dos organizadores é receber 10 mil visitantes de toda a região.

07.12 (sábado)

Praça Pedavena

– 19h: “Cantos Natalinos” – Escola Link

– 19h30min: Apresentação de Danças Kids Vida Nova

– 20h: “Tocado e Encantando” – Sentinela do Sul

– 21h: Chegada do Papai Noel

Aldeia dos Presépios

– 20h: Murilo Gaiteiro

08.12 (domingo)

Praça Pedavena

– 14h às 18h: Mateada da Rádio Viva

– 19h: Gurizada Gaiteira

– 20h30min: Canções Natalinas com Andrei e Stella

– 21h30min: Grupo de Dança Essência Cigana

Aldeia dos Presépios

– 19h: Canções Natalinas com Andrei e Stella

A organização do evento é da Associação Amigos de Ana Rech – SAMAR e da produtora cultural Flor Nieto, da Lynch Gestão Cultural. O evento tem financiamento pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura – LIC, com apoio cultural das Empresas Randon. Conta com o apoio da Subprefeitura de Ana Rech, Secretaria Municipal da Cultura, Sindilojas e patrocínio do Sicredi.

A agenda completa está no site: https://samaranarech.wixsite.com/natal-anarech

Facebook: https://www.facebook.com/encantodenataldeanarech/

Sobre o Encanto de Natal Ana Rech

Desde a década de 90, a SAMAR atua para manter a tradição que chegou junto com os imigrantes italianos e consiste em criar e confeccionar presépios artesanais nas celebrações natalinas. Os presépios eram confeccionados no interior de cada residência e com o passar do tempo começaram a ser feitos nos jardins, sacadas e outros espaços das casas residenciais e do comércio para que mais pessoas pudessem apreciar a arte contida nesta tradição natalina.

Para entrevistas com ao presidente da Associação Amigos de Ana Rech – SAMAR, Alberto Sales, pelo telefone (54) 99102-1454 ou pelo e-mail samar.anarech@gmail.com

Foto Jocelito Argenta

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...