Vereadores caxienses prestigiam assinatura de documento que prevê R$ 200 milhões para aeroporto de Vila Oliva

IMG-20191204-WA0149

Os vereadores Gustavo Toigo/ PDT e Ricardo Daneluz/ PDT participaram hoje, 04/12, do ato de assinatura do Termo de Compromisso do Novo Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, o aeroporto de Vila Oliva, entre o governo federal e o município. O documento formaliza as tratativas para as obras e prevê repasse de R$ 200.593.727,10. Os parlamentares representaram a Câmara Municipal na cerimônia, que ocorreu na Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), em Brasília.
O recurso, proveniente do Fundo Nacional de Aviação Civil, deve contemplar as obras de infraestrutura do novo aeroporto. A contrapartida do município será a aquisição da área em Vila Oliva, por meio de desapropriação. Para a construção, o município terá de realizar licitação por meio de Regime de Contratação Diferenciado (RDC). “Esse instrumento é um marco histórico, seguindo-se o passo a passo de muitas etapas para termos essa grande infraestrutura aeroportuária para beneficiar o desenvolvimento da região da Serra, alavancar o turismo e gerar emprego e renda”, avalia Toigo.

IMG-20191204-WA0146

“É um momento importante para o município e a região. Um marco de desenvolvimento logístico para o turismo e para o setor produtivo que a Serra Gaúcha tanto carece”, entende Daneluz.
O termo foi assinado pelo prefeito Daniel Guerra e pelo secretário nacional de Aviação Civil, Rônei Saggioro Glanzmann. Toigo preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário da Câmara, e Daneluz, além de segundo vice-presidente da Câmara, é presidente da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo.

 

 

Texto de Cristiane Barcelos
Foto: Leonardo Caldas Vargas, Divulgação

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...