Fundação Marcopolo e cartunista Carlos Henrique Iotti lançam livro

ajAR-1012

Além do patrocínio da obra “Céu de Brigadiano”, nova compilação de tiras da série Jaquirana Air, a parceria também contemplará palestras do escritor nas escolas atendidas pelo Projeto Escolas

A Fundação Marcopolo, juntamente com o jornalista, escritor e cartunista Carlos Henrique Iotti, lançaram na noite de segunda-feira (16), o livro “Céu de Brigadiano”, nova compilação de tiras da série Jaquirana Air, em evento realizado na Casa do Nono, na Neobus.

Além do patrocínio do livro, a parceria inclui participação do cartunista em palestras e oficinas nas escolas Presidente Tancredo de Almeida Neves e Rosário de São Francisco, contempladas pelo Projeto Escolas, explica Iotti. “Eu comecei a desenhar lendo, então quero passar essa experiência para a gurizada, para que eles saibam como é o processo criativo de um desenho, como surge uma história e uma profissão”, esclarece.

ajAR-1001

A parceria entre a Fundação Marcopolo e Iotti, além de exaltar um escritor local, também pretende incentivar a leitura de uma forma mais alegre e contagiante, entre os estudantes, conforme informa a especialista de Responsabilidade Social da Fundação Marcopolo, Creice Santiago. “A presença do Iotti nas escolas servirá de inspiração para que os estudantes acreditem no seu potencial. Basta acreditar e lutar por seus objetivos”, conclui.

 ajAR-1116

Jaquirana Air: Céu de Brigadiano

O livro da “empresa aérea mais xucra do sul do mundo”, é uma homenagem ao gaúcho típico dos Campos de Cima da Serra, uma região que tem entre outros municípios, São Francisco de Paula, Jaquirana, Faxinal dos Pelúcios e Cambará; tantas vezes retratado em verso e prosa pelos Irmãos Bertussi. As tirinhas terão episódios desse gaúcho “faca na bota” em situações no mínimo hilárias no avião.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...