Muita emoção na posse do prefeito Flávio Guido Cassina

Na solenidade de transmissão de cargo, um Cassina visivelmente emocionado - Foto Laudir Dutra

Na solenidade de transmissão de cargo, um Cassina visivelmente emocionado – Foto Laudir Dutra

CAXIAS DO SUL – Literalmente faltou espaço no salão nobre da prefeitura na manhã de quinta, 09/01, tudo por conta da posse do novo prefeito de Caxias do Sul Flávio Guido Cassina (PTB) e do vice prefeito Édio Elói Frizzo (PSB).

Visivelmente emocionado Cassina ouviu atentamente as realizações do prefeito interino Ricardo Daneluz/PDT, este fez uma explanação do que viu e o que foi possível fazer nos 7 dias em que esteve a frente do Executivo, salientando o estado preocupante em que se encontra a prefeitura com uma incerteza e insegurança por parte dos servidores e várias iniciativas que não saíram do papel. Disse ainda que conseguiu receber e restabelecer o diálogo com entidades de classe como a CIC, CDL, Sindilojas e que tem a certeza de que o caminho é este, do diálogo e ouvir os reclamos de todos, indistintamente.

Ricardo Daneluz (PDT) trasmite o cargo a Flávio Cassina (PTB) - Foto Laudir Dutra

Ricardo Daneluz (PDT) transmite o cargo a Flávio Cassina (PTB) – Foto Laudir Dutra

Daneluz que se licenciou e foi empossado no dia 02 de janeiro como prefeito interino e que neste mesmo dia retornaria aos trabalhos no Legislativo desejou sorte, sucesso e muito trabalho aos novos mandatários, se colocando à disposição do prefeito e do seu vice nesses 12 meses que restam para concluir a fase até o novo eleito assumir em 1º de janeiro de 2021.

Elói Frizzo em tom de despedida do cenário político - Foto Laudir Dutra

Elói Frizzo fala em tom de despedida do cenário político – Foto Laudir Dutra

Após a fala, a transmissão do cargo, assinaram o documento com muitos aplausos dos presentes. O vice prefeito Elói Frizzo que fez um breve relato das condições em que encontraram a prefeitura. Se disse muito emocionado e motivado, prometendo muito trabalho e empenho para que a cidade seja destravada e entregue à população. “Estou muito feliz de poder contribuir com a minha experiência na condução da cidade nos próximos 12 meses, tenho a certeza de que saberemos, com muito diálogo e trabalho fazer aquilo que precisa ser feito. Sabemos que a tarefa não será fácil, mas tenho a certeza de que entregaremos uma cidade saneada para o próximo prefeito . Pessoalmente, assumindo esse novo desafio, significa a minha despedida da política e é o que estou fazendo agora, me despeço aqui dos palcos políticos onde militei por seis mandatos na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul”.

Os opostos se atraem, assim pode-se dizer do 'casamento' de Flávio Cassina (PTB) e Édio Elói Frizzo (PSB) - Foto Laudir Dutra

Os opostos se atraem, assim pode-se dizer do ‘casamento’ de Flávio Cassina (PTB) e Édio Elói Frizzo (PSB) – Foto Laudir Dutra

Flávio Cassina, ladeado pela esposa e pelo vice, falou com a voz embargada da sua satisfação em assumir o comando da cidade que viu crescer, a segunda maior do RS e se disse motivado para dar sequencia ao trabalho iniciado pelo seu antecessor. “Aquilo que está correto vamos deixar e dar continuidade, procuraremos ajeitar o que entendermos que está errado, com muito diálogo, ponderações e respeito por todos, afinal de contas, não estamos governando sozinho, temos a Câmara de vereadores como aliada nesse momento importante”, pontuou, ressaltando que o casamento com o vice prefeito está baseado em confiança e certeza de que pode haver sintonia, mesmo com diferentes ideologias. “Me perguntaram como poderia dar certo a aliança entre um trabalhista e um socialista. A princípio também pensei que não seria fácil, mas depois, ponderando as coisas, entendi que não estamos pensando diferente, queremos a mesma coisa para a nossa cidade. Na verdade fomos pegos de surpresa, não entramos na Câmara de vereadores no primeiro dia pensando que poderíamos assumir a prefeitura dentro desta legislatura, por isso, entendendo que não seria a hora para medirmos forças e sim para juntarmos forças, daí veio o consenso dos colegas de que reuníamos as condições necessárias para realizar um bom trabalho e aqui estamos. Quanto a idade, juventude não quer dizer renovação e velhice não significa que ainda não temos o que aprender, acredito que possuo muita vitalidade para encarar com energia as demandas que virão. Eu adoro todos vocês”, finalizou.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...