Horóscopo de hoje, 13 de janeiro

Aries – 21/03-20/04

A pessoa com o Sol em Áries tem sua identidade ligada à coragem de enfrentar a vida tal qual como ela é. Não tem muito melindre e pensar demais aqui. É ação imediata e veloz! Uma afirmação clássica de Áries: “Já fiz faz tempo!”

A natureza ariana é como a explosão do big bang, simbolizando o início da vida, da força que quer sair, custe o que custar. O negócio de Áries é o desafio e a emoção do começar.

Touro – 21/04 – 20/05

A identidade de quem tem Sol em Touro está ligada a sua forma de se relacionar com tudo que a cerca: o mundo material.

Sua afinidade com os cinco sentidos é grande, tendo uma percepção apurada de qualidade e de durabilidade das coisas. Sim, esta pessoa gosta quando as coisas resistem ao tempo, pois isso demonstra integridade e consistência, resultado do uso de bons materiais, encaixes bem feitos e escolhas coerentes.

Gêmeos – 21/05 – 20/06

A identidade da pessoa com o Sol em Gêmeos está relacionada com a curiosidade e a vontade de aprender. No zodíaco, é o primeiro signo que começa a se expressar e formar as palavras para nomear tudo que existe. É um encanto e uma alegria, que surgem ao entrar em contato com tudo que cruza o seu caminho.

Ela gosta de conhecer um pouco sobre tudo. O ser geminiano lê umas páginas do início de um livro, um pouco do fim, e já sacou a história inteira, sem ter que entrar muito nos detalhes. Só assim para dar conta dos milhares de interesses que ela tem. E ó, essa habilidade faz com que ela consiga captar informação o suficiente para começar a conversa com qualquer um, mesmo!

Câncer – 21/06 a 21/07

Quem possui o Sol em Câncer tem a sua identidade fortemente ligada ao que vive com suas emoções. Este signo representa tudo que fornece as condições para a vida crescer de forma bem nutrida e segura, e isso inclui: o cuidado do bem-estar emocional e físico; a busca de uma estrutura confortável, que permite o bom desenvolvimento de todos os envolvidos, como a casa, comida e aconchego; e tudo quanto é tipo de nutrição do qual o ser humano precisa. Principalmente abraços! Não é à toa que este signo tem a fama de ser a mãezona do zodíaco.

Leão – 22/07 a 22/08

Quem possui o Sol em Leão tem a sua identidade ligada a sua relação com a sua autoestima e ao seu valor percebido no mundo.

Astrologicamente falando, é o primeiro signo do zodíaco que começa a ter contato com o outro. Enquanto Áries tem motivação própria, sem depender das pessoas em sua volta, Leão precisa de uma platéia para entrar em ação. Faz parte da sua natureza.

Virgem – 22/08 a 22/09

A identidade da pessoa que tem Sol em Virgem está muito ligada ao ritmo e saúde. É o signo ligado a otimização e bom proveito das coisas para a manutenção e bem-estar em todos os aspectos da vida. Ela não sossega até entender a lógica e a cura por trás desses mecanismos.

Por ser uma natureza que sabe como cuidar dos processos de trabalho e da sua organização, ela sabe construir saídas para qualquer tipo de situação, o que a torna muito autossuficiente. Não depende de nada além da existência de problemas para resolver, basicamente.

Libra – 23/09 a 22/10

A identidade da pessoa de Sol em Libra está ligada a qualidade de suas relações. Ou seja, ao equilíbrio e harmonia de seus tratados e de tudo que as cerca. Sejam elas as interações humanas ou a decoração da casa. Seu símbolo, a balança, mostra bem a cara desse signo, um equilíbrio que depende da sintonia entre duas partes.

Não se trata necessariamente um design perfeito, impecável e preciso, ou homogeneização. É mais como num quadro do Monet, em que você precisa olhar com uma certa distância para perceber a beleza do conjunto das diversas pinceladas. Esse é um dos fatores que contribui para o seu bom gosto e aprecio por beleza estética, pois tudo que é belo, é resultado de uma relação harmoniosa dos elementos.

Escorpião – 23/10 a 21/11

A identidade de quem tem Sol em Escorpião está ligada a sua conexão com sua profundidade e a descoberta do mistério que existe dentro de si. Guiadas pelo instinto e não pelo que está exposto, é um dos signos mais enigmáticos do zodíaco.

Muitos não compreendem essa natureza, a rotulando de “traiçoeira”, simplesmente por não conseguirem decifrar o que se passa por dentro dessas pessoas. As pessoas de Sol em Escorpião conseguem passar de fininho por aí, sem ninguém perceber. Não é de propósito, é assim que funcionam.

Sagitário – 22/11 a 21/12

A identidade de quem tem o Sol em Sagitário está muito ligada ao gosto pela aventura e ao aprendizado que vem com a experiência. Sagitarianos são os grandes desbravadores do zodíaco. Não pela adrenalina do perigo, mas pela descoberta de novos mundos.

Encontrar novos sabores, texturas e aromas – sim, gostam de comer, novas inspirações e com isso obter mais conhecimento. Como é divertido aprender mais!

Capricórnio – 22/12 a 20/01

A identidade de uma pessoa que tem o Sol em Capricórnio, está diretamente ligada ao seu senso de realização atrelado ao propósito. De longe já dá pra perceber quando a pessoa tem esse signo forte no mapa, pela aparência mais adulta e séria. Pra não dizer mais “certinha”.

Capricórnio é o signo da continuidade. Da maturidade. É o amigo do tempo. Este signo entende – como os mais velhos e experientes – que tudo leva um certo tempo para ser feito. Também sabe que as coisas nem sempre acabam do jeito que queremos – o pessimismo vem daí, é o puro pé no chão. Ele acredita que aprendizados e métodos que resistem ao tempo são confiáveis e que por isso não deveriam mudar. OPA! Muita atenção neste momento.

Aquário – 21/01 a 19/02

A identidade de quem tem Sol em Aquário está vinculada à liberdade que ela experiencia na sua vida. Liberdade de ser quem é, da forma que for, não existe um molde aqui.

Aquário é o signo das ideias, muitas idéias que vão e vem, nada é fixo. Como um visionário, viaja em ideais utópicos, pois tudo é possível. Pra ele, se ficarmos sem sonhar com o que o futuro pode ser, permaneceremos sempre na mesma e isso seria o equivalente o fim do mundo!  Não ousar e ficar na rotina é o uó!

Peixes – 20/02 a 20/03

A identidade da pessoa que tem o Sol em Peixes está muito ligada ao seu senso de conexão com o todo. Ela faz parte daqui, ao mesmo tempo em que precisa de espaço para digerir tudo que percebe deste lugar, reservada, dentro do seu próprio mundo.

É o signo que representa aqueles que não vivem só para si, mas para o mundo, a serviço do bem-estar coletivo. Não faz sentido pensar apenas na sua própria felicidade, pois enquanto o seu redor não estiver bem, ele também não estará, pois vive diluído no todo através de uma conexão que passa pelo amor incondicional. É o símbolo do “todos somos um”.

Masumi Suginoshita

By Masumi Suginoshita
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...