Rafael Bueno encaminha pedido para que prefeitura pague dívida com o Hospital Geral

HG

O vereador Rafael Bueno/PDT encaminhou no dia 10/01 uma demanda do Hospital Geral ao vice-prefeito de Caxias do Sul, Edio Elói Frizzo/PSB, referente a uma dívida de R$ 4 milhões que o ex-prefeito cassado Daniel Guerra não honrou com a instituição de saúde. Como presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara e da Frente Parlamentar pelo Término das Obras do HG, Bueno disse que é importante que esse compromisso seja honrado para que as obras tenham andamento.

O parlamentar destacou que a conclusão do prédio traria benefícios à população, principalmente o déficit de leitos. Com a ampliação, o número de leitos passaria de 137 para 355, com aumento de 20 leitos na UTI adulto, 11 na pediátrica, 10 na neonatal e 96 na internação.

“O ex-prefeito cassado Daniel Guerra deu um verdadeiro calote de R$ 4 milhões ao não passar o valor para o HG, porque havia um acordo entre a prefeitura, o Estado e a Fundação Universidade de Caxias do Sul, que administra o hospital. É fundamental que esse pleito seja atendido, até porque a saúde pública deve ser uma prioridade dessa gestão”, comentou.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...