UCS | Programa de Formação Pedagógica habilita bacharéis e tecnólogos à docência

Cidade Universitária - Foto Laudir Dutra

Cidade Universitária – Foto Laudir Dutra

Graduados nos cursos de bacharelado e tecnologia podem qualificar suas habilidades profissionais para a prática educacional. Com inscrições abertas até 15 de fevereiro, para ingresso ainda no mesmo mês, o Programa de Formação Pedagógica da Universidade de Caxias do Sul habilita titulares de diploma de Ensino Superior à docência na educação profissional e técnica de nível médio em sua área de formação.

É possível adaptar o percurso formativo às necessidades e interesses de cada aluno: com um plano de execução curricular flexível, a integralização do currículo pode ser efetivada em dois ou três semestres. A carga horária total é de 1.020 horas, acrescidas 200 horas de atividades complementares.

O processo de ensino-aprendizagem, a partir de um ambiente virtual e de encontros presenciais agendados, em Caxias do Sul, visa à construção de conhecimentos inerentes aos espaços e tempos da educação. Rompendo com territorialidades demarcadas, busca entrelaçar modos de ver e fazer educação, bem como fortalecer interações, alçando práticas pedagógicas inovadoras nos processos de aprender e ensinar.

Inscrições no site da UCS, no link www.ucs.br/site/formacao-pedagogica/.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...