Paróquia de Lourdes celebra a padroeira

Festa Lourdes

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes celebra nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a festa da sua padroeira, Nossa Senhora de Lourdes, protetora do enfermos, com missas às 12h, 15h, 17h e 19h. Com o tema Maria: um sim à vida!, em referência a Campanha da Fraternidade 2020, a comunidade poderá refletir, durante o tríduo que antecede o dia da festa, a Mãe Maria com um olhar materno, da compaixão e do cuidado com os filhos.

Nas celebrações da tarde (15h e 17h), os fieis terão a oportunidade de receber a Unção dos Enfermos. O sacramento, realizado através da unção com o óleo dos enfermos, confere uma graça especial de conforto ao doente, perdoa os seus pecados e transmite um sentimento de alívio espiritual e físico.

Após a missa das 19 horas será realizada a procissão luminosa com a imagem da padroeira, gesto que a Paróquia de Lourdes retomou há cinco anos, à exemplo da procissão realizada, diariamente, no Santuário de Lourdes, na França, local da aparição de Nossa Senhora à menina Bernadette, em 11 de fevereiro de 1858.  A caminhada de fé percorre as ruas Os 18 do Forte, 13 de Maio, Plácido de Castro e retorna para a igreja matriz pela Rua Angelina Michielon. Na chegada será dada a bênção da água e da saúde e após servido um risoto no salão paroquial.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...