“Não tinha nada dentro de casa para dar para meus filhos e a LBV me ajudou”

Juliana Correa e a familia

Juliana Correa e a família – Divulgação

 

No lar, é comum lidarmos com as mais variadas despesas, seja com a alimentação, com o vestuário, com o gás, os gastos com a luz e água, entre outros compromissos. Para muitas famílias brasileiras, que lutam para manter o sustento da casa, as contas apertam e tudo tem que ser controlado para não exceder o limitado orçamento, imagine como é a realidade daquelas famílias que vivem em situação de extrema pobreza.

Há famílias que não possuem um lar para dormir, assim como comida na mesa, roupa limpa e o mínimo para sobreviver. Esses são alguns dos desafios das famílias atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) em seus centros comunitários pelo Brasil. Um exemplo dessa realidade é a história da dona de casa Juliana Correa, uma mãe dedicada que cria seus filhos juntamente com seu marido.

Foi por meio de uma amiga que Juliana conheceu a LBV e procurou ajuda da entidade. Ao chegar na unidade da LBV, foi recebida pela assistente social do Centro Comunitário Cheila Radatz: “quando chegou na LBV a Juliana não tinha moradia própria e passava muita dificuldade. O primeiro atendimento foi com a alimentação básica para a família. É importante dizer que ela sempre correu atrás de bicos e nunca ficou parada para buscar o sustento do lar. Ao longo dos atendimentos a família evoluiu bastante, antes passavam muita fome e moravam em condições precárias com o pai dela, agora já possuem moradia e estão se estruturando melhor”.

Luana Silva

A dona de casa relatou que o sustento da casa vem do salário de seu marido que é pintor e está desempregado no momento. Segundo ela, foi num momento de muita dificuldade que encontrou o amparo da Legião da Boa Vontade: “fui muito bem acolhida na LBV, me trataram muito bem. O dia mais difícil da minha vida foi quando meu pai estava doente, meu marido e eu desempregados e eu não tinha nada para dar para meus filhos dentro de casa. Aí vim na LBV pedir ajuda porque não tinha nada de comida em casa, o dia que mais precisei vim na LBV e ela me ajudou”.

Após o acolhimento da instituição, seus filhos ingressaram no Programa Criança Futuro no Presente!, uma iniciativa que garante o direito de crianças e adolescentes à proteção e ao acesso a ações socioeducativas que promovam seu desenvolvimento integral: “tenho cinco filhos e todos eles já passaram pela LBV. Estou criando meus filhos, as vezes com muito sacrifício, mas sempre com a ajuda da LBV, até os materiais escolares ganhei. Quando que eu ia ter dinheiro para comprar o material para os cinco?”.

A Legião da Boa Vontade (LBV) presta um atendimento de qualidade diariamente beneficiando crianças, adolescentes, gestantes, mulheres, idosos bem como suas famílias. Por meio de seus serviços socioassistenciais contribui para que todos os direitos de seus atendidos sejam garantidos, fortalecendo assim as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade ou risco social.

Segundo a assistente social Cheila: “dá muita satisfação e orgulho quando vemos uma família se emancipar, quando vemos ao longo do tempo uma família que estava fragilizada e que agora tem essa autonomia é gratificante”.

“Eu agradeço muito aos colaboradores de coração, não tenho nem palavras para agradecer, o que fazem é muito bom para as pessoas que precisam como eu por exemplo, assim como para várias também que estão precisando. As vezes as pessoas não acreditam no trabalho porque não conhecem, o trabalho da LBV é de verdade, a LBV é muito séria, ela ajuda muito as crianças”, revelou a atendida emocionada. A todos os amigos colaboradores da instituição que ajudam a transformar a vida de milhares de famílias o nosso muito obrigado.

Além do mais, Juliana fez questão de deixar um recado às pessoas que estão passando por algum desafio na vida: “a gente não pode nunca desistir, ninguém está livre de passar dificuldade, as vezes a gente trabalha e não dá para tudo, quem tem um monte de filhos sei como que é a luta, mas nunca desista porque a gente sempre alcança o que quer”.

Visite e conheça a unidade mais próxima de sua casa! Informações pelo site www.lbv.org.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...