Pedido de cassação contra o vereador Chico Guerra é arquivado por unanimidade

Chico Guerra - Foto Laudir Dutra

Chico Guerra – Foto Laudir Dutra

O pedido de cassação do vereador Chico Guerra/Republicanos, que retomou as atividades parlamentares ontem, teve a admissibilidade rejeitada por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (20/02). Com isso, terminou arquivado o documento externo 25/2020, por meio do qual o ex-vice-prefeito municipal Ricardo Fabris de Abreu solicitava a perda de mandato de Chico. O rito se baseia no decreto-lei federal 201/1967.

O autor justificou a denúncia no chamado “Caso do Corretivo”, motivo pelo qual Chico já cumpriu suspensão de 60 dias do mandato, a partir de deliberação do plenário da Câmara, na sessão ordinária de 23 de julho de 2019. A punição a Chico contou desde 21 de dezembro de 2019, quando ele deixou de ser chefe de Gabinete da Prefeitura, com a então perda de mandato, por impeachment, do ex-prefeito Daniel Guerra. Fabris também apontou nepotismo pelo fato de Daniel e Chico serem irmãos. No debate de hoje, os parlamentares alegaram que Chico já respondeu pelo corretivo.

O “Caso do Corretivo” tratou-se de conversa entre Chico e o ex-coordenador de Relações Comunitárias Rafael Bado. Apresentada em áudio pelo vereador Rafael Bueno/PDT, na sessão ordinária do dia 7 de junho de 2018, o diálogo mostrou o então vereador Chico, no exercício do mandato como líder de governo, sugerindo que as demandas do presidente da Associação de Moradores do Bairro Cânyon, Marciano Correa da Silva, não fossem atendidas, como forma de dar um corretivo no líder comunitário. O motivo seria a postura crítica de Marciano, em relação à Administração Municipal, com supostas ameaças, como a inclusão de Marciano em uma dita lista negra da Prefeitura.

ADMISSIBILIDADE DO DOCUMENTO EXTERNO Nº 25/2020 (votação):

ADILÓ DIDOMENICO PTB Não

ADRIANO BRESSAN MDB Não Votou

ALBERTO MENEGUZZI PSB Não

ALCEU THOMÉ PTB Não

ARLINDO BANDEIRA PP Não

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Não

CLOVIS DE OLIVEIRA PTB Não

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Não

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Não

EDSON DA ROSA MDB Não

ELISANDRO FIUZA REPUB Não

FELIPE GREMELMAIER MDB Não

FRANCISCO ANTÔNIO GUERRA REPUB Não Votou

GLADIS FRIZZO MDB Não

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Não

PAULA IORIS PSDB Não

RAFAEL BUENO PDT Ausente

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Não

RICARDO DANELUZ PDT Presente

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Não

TATIANE FRIZZO SOLID Não

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Não

WAGNER PETRINI PSB Não

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...