SPC Brasil libera monitoramento gratuito de CPF no Carnaval

 

 

 

Com o crescimento dos blocos a cada ano e do retorno da apresentação das escolas de samba durante o Carnaval em Caxias do Sul, existe uma expectativa de aumento no movimento nas ruas no período, o que pode facilitar a ação de criminosos. Furtos, roubos e outros delitos costumam ser facilitados com a aglomeração de pessoas em espaços públicos. Para garantir que o consumidor curta a folia sem preocupações, o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) possibilita, de forma gratuita, o monitoramento de CPF neste Carnaval.

Consumidores que foram vítimas de furtos ou que tiveram documentos pessoais extraviados poderão contratar o ‘SPC Avisa’ e acompanhar por 30 dias a movimentação em seu CPF.

O gerente Comercial da CDL Caxias do Sul, Joel Ribeiro, informa que os consumidores que não forem vítimas também podem contar com o serviço gratuito durante um mês: “Este serviço é muito importante para a população de Caxias do Sul, já que teremos um grande movimento nas ruas e sabemos que muitas pessoas acabam se distraindo e ficando expostas a diversos delitos, como furto de celular, carteira e outros pertences”, reforça.

Para contratar o monitoramento grátis do documento por 30 dias, o consumidor deve acessar o link http://bit.ly/2SEs9PN. Com o ‘SPC Avisa’, o cliente é avisado por e-mail, em até 24 horas, sobre qualquer movimentação suspeita em seu documento, como consulta para a realização de compras a prazo, verificação de nome restrito, inclusão de registros de inadimplência, alteração de dados cadastrais, entre outros.

“A perda do CPF pode acarretar prejuízos e, principalmente, incômodo para as pessoas. Os criminosos podem, ainda, usar cartão de crédito para fazer compras, clonar, ou usar o telefone para aplicar golpes, chantagem, entre outras ações. O SPC Avisa pode reduzir essa possibilidade com a pessoa tendo conhecimento das movimentações em seu CPF e facilitando para que tome as medidas necessárias, como bloqueio de cartão e chip, por exemplo”, acredita.

Para evitar dores de cabeça durante a folia, o SPC Brasil dá algumas dicas básicas para os consumidores que forem curtir o Carnaval. A orientação é andar apenas com cópias autenticadas dos documentos pessoais, evitar bolsas e mochilas e deixar o cartão de crédito ou débito sempre bem guardado, longe da vista de terceiros. Outra dica é deixar anotado o número do serviço de atendimento da operadora do cartão. Essa medida é importante em caso de furto para agilizar o bloqueio.

As informações são do SPC Brasil.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...