Nos pavilhões | Prefeito Cassina prestigia abertura da Festa das Colheitas

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

A Prefeitura de Caxias participa das Festa das Colheitas, que ocorre no Centro de Eventos do Parque da Festa da Uva nos finais de semana deste mês de março. A solenidade de abertura na noite desta sexta-feira (13/03) contou com a presença de toda administração municipal: Prefeito Flávio Cassina e a primeira-dama Liliana, Vice-prefeito e secretário do Planejamento, Edio Elói Frizzo, todos secretários municipais, presidentes da Codeca, Samae, FAS e IPAM e subprefeitos. O presidente empresa Festa da Uva S/A, Bruno Brunelli e a presidente da Comissão Comunitária da Festa, Sandra Randon recepcionaram a todos.

????????????????????????????????????

 

 

A abertura da Festa também foi acompanhada pelos deputados estaduais Neri, O Carteiro (representando a Assembleia) e Pepe Vargas, pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Daneluz e demais vereadores, presidente do Conselho Consultivo da Comissão da Festa da Uva 2021 e presidente da CIC, Ivanir Gasparin, pelo bispo diocesano, Dom José Gislon, pela Rainha da Festa da Uva, Maiara Perottoni e as princesas Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer e rainhas e princesas de outras edições da festa, prefeitos da região, membros da Amesne, integrantes da Comissão Comunitária e Social da Festa da Uva, candidatas a Rainha e Princesas e Embaixatrizes de festas passadas, patrocinadores, apoiadores e expositores da Festa.
Após a fala da presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva, organizadora da Festa das Colheitas, Sandra Randon, que agradeceu e falou da importância da festa, o Prefeito Flávio Cassina fez uso da palavra.
Em seu discurso fez um relato histórico da colonização de Caxias do Sul e comparou a coragem e determinação dos imigrantes italianos com os produtores rurais do nosso interior. “O mesmo suor e trabalho são celebrados hoje com a Festa das Colheitas. Comemoremos o trabalho do homem no campo, das famílias do nosso interior, da mesa farta de alimentos de qualidade. E que passa por gerações, tanto que nosso Município tem o maior PIB agrícola, é o maior produtor de hortifrutigranjeiros do Estado e o maior fornecedor da Ceasa de Porto Alegre”. Após enumerar a produção de frutas, verduras e da diversidade dos rebanhos, Cassina lembrou que em 2021 a Festa da Uva completa 90 anos. Agradeceu à Comissão pela organização da festa e falou do total apoio da Prefeitura. “Não estamos aqui só como apoio institucional, mas de corpo e alma, com estande inclusive, para ajudar a construir o início desta grande comemoração”, disse.
A Rainha Maiara e as princesas Milena e Viviane declaram aberta a Festa das Colheitas. E antes do encerramento da solenidade, o bispo Dom José Gilson deu uma bênção a todos.
Foto João Pedro Bressan
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...