Secretaria da Cultura abre inscrições para o 54º Concurso Anual Literário

Card-C-literário

A Secretaria da Cultura –  Departamento do Livro e da Leitura, abre as inscrições para o 54º Concurso Anual Literário na próxima segunda-feira (16/03). O evento premia até 10 autores nas categorias obra literária, contos, crônicas e poesias, sendo até três vencedores em cada gênero. O período de inscrições segue até 15 de abril.

Podem participar do concurso escritores maiores de 16 anos, que moram na cidade há, pelo menos, dois anos. O inscrito deve apresentar três textos inéditos do gênero escolhido, digitados, em três vias. Os materiais devem ser entregues em um envelope identificado com pseudônimo e em outro deve ser entregue a ficha de inscrição devidamente preenchida.

Já a categoria Obra Literária – Prêmio Vivita Cartier destina-se a livros publicados no ano anterior por autor ou editora de Caxias do Sul e dos demais municípios da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), valendo o critério de estar estabelecido há, no mínimo, dois anos na região.

Os primeiros lugares ganham um troféu e certificado, e os segundos e terceiros colocados recebem medalha e certificado. Os textos contemplados serão reunidos em uma publicação que será lançada durante a 36ª Feira do Livro de Caxias do Sul. Para o Prêmio Vivita Cartier, apenas um autor recebe o título, com direito a troféu, certificado e a quantia de R$ 8.277,60 em dinheiro.

Os interessados podem se inscrever presencialmente no 4º andar da Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os interessados também podem enviar seus trabalhos via correio, seguindo as exigências do regulamento, para Rua Dr. Montaury, 1.333, Centro, Caxias do Sul, aos cuidados da Comissão Organizadora do Concurso Anual Literário. A ficha de inscrição e o regulamento do Concurso estão disponíveis em www.caxias.rs.gov.br/servicos/cultura/livro-e-leitura/concurso-anual-literario. Os ganhadores devem ser conhecidos até o final do mês de maio.

O Concurso Anual Literário de Caxias do Sul acontece desde 1967, de forma ininterrupta, revelando e reconhecendo os talentos literários da cidade, mantendo-se como o mais antigo concurso literário do Rio Grande do Sul.

Imagem: Larissa E. Pereira Hansen

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...