De novo a mesma coisa!!!! … não se aprende nunca!!!

ele-esta-fazendo-a-velha-politica-comenta-ageno-crop_775_574_1529503524-3319-niver-cxs-agenor-falta-foto

 

Por Agenor Basso*

Parece incrível, mas as coisas se repetem  com outros “atores” e não aprendemos com o que deu errado historicamente. A história é a mãe da sabedoria, mas parece que tem alguns que são órfãos ou não querem saber do que foi realizado e que deu errado.

            Novamente estão falando em coincidência de mandatos. Esta experiência já tivemos de 1976 até 1988  e não deu certo.

 

            Estão invocando os mesmos argumentos, ou seja, a diminuição dos custos eleitorais.

            Somos um país de analfabetos funcionais, a prova disto são as pesquisas nacionais e internacionais comprovando que a maioria da população brasileira não sabe ler ou possui dificuldades de ler, é só perguntar para os (as) professores (as) nas escolas e até nas faculdades o quanto é grave o problema existente nesta área da educação.

            Diante desta realidade queremos que o eleitor vote para 1, presidente2, senador, um ou dois, 3, deputado federal, 4, deputado estadual, 5 governador e 6 vereador,  portanto seis ou até sete candidatos, caso haja dois senadores.

            Se precisamos conhecer em quem estamos votando, para que o voto seja consciente, é fácil chegar à conclusão de que NÃO teremos votações melhores das que temos atualmente, pelo contrário, os eleitores ou não votarão em todos os candidatos ou chutarão votos, além da demora nas votações nas urnas eletrônicas, portanto, estaremos piorando o que já é complicado.

            Os candidatos em nível Municipal estarão preocupados com sua eleição e pouco ou nada irão se preocupar com os candidatos em nível federal ou até estaduais. A realidade que interessa é a municipal. Voltará a “balbúrdia” que já aconteceu quando tivemos esta mesma situação há trinta anos.

            Os “iluminados” que desejam a volta do que deu errado, botem a cabeça a funcionar logicamente e falem com quem viveu esta mesma situação eleitoral. A história nos ensina a não cometer os mesmos erros.!!!

Agenor Basso

Um eleitor / candidato que

viveu o equívoco da coincidência de mandatos.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...