COVID-19 – Hospital Virvi Ramos têm prontos para abertura oito novos leitos de UTI adulto

????????????????????????????????????

Foto Marcos Sartori 

O Hospital Virvi Ramos, de Caxias do Sul, que conta com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulto, com uma ocupação média de 70% neste mês, preparou uma estrutura que comportará mais 8 leitos de UTI, totalizando 18 leitos de Terapia Intensiva Adulto. A   abertura do novo serviço ocorrerá assim que a demanda de casos de alta complexidade aumentar, principalmente em função do novo Coronavírus, COVID-19. Atualmente, por exemplo, não há nenhum caso suspeito de internação em UTI na instituição.

Testes COVID-19

 

O Hospital Virvi Ramos informa que todos os testes particulares de COVID-19 que estavam pendentes (realizados até 15 de março, data em que os laboratórios credenciados do centro do país suspenderam o envio de amostras, em função da alta demanda e falta de insumos) foram recebidos esta semana e tiveram resultado negativo.

Esses pacientes não se enquadravam nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, o que reforça que o Hospital orientou adequadamente todos os pacientes que procuraram o serviço. Desde o dia 24 de março, o hospital, de acordo com critérios do Ministério da Saúde, informa que só coletará exames para pacientes que tiverem hospitalizados. Os exames serão encaminhados para o LACEN/RS – Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul. O Hospital dispõe de alguns exames que poderão ser feitos particular para os pacientes que não internarem.

Diretora Executiva do Hospital Virvi Ramos, Cleciane Doncatto Simsen, salienta que a instituição está preparada para atender a todos da melhor forma: “Nosso compromisso sempre será ‘Fazer o Bem’, agindo com responsabilidade e sem pânico. Inclusive, abrimos um espaço novo, moderno e exclusivo para atendimento de casos que envolvam doenças respiratórias, para evitar aglomerações e o contato desses pacientes com o ambiente hospitalar e outros pacientes que não apresentem sintomas respiratórios.”

Foto Marcos Sartori

Foto Marcos Sartori

O Hospital Virvi Ramos comunica ainda que irá liberar diariamente, através de um Boletim Epidemiológico, casos suspeitos a nível ambulatorial e hospitalar e casos confirmados da COVID-19. Irá liberar também número de consultas com sintomas respiratórios. Segue abaixo boletim desta quarta-feira, dia 25:

Suspeitos CORONAVIRUS COVID – 19

Dados desde 12/03

Suspeitos

Não realizaram exame/ sem critério LACEN

Em andamento

Confirmados

Negativos

Alta

Atendimentos Ambulatoriais

07

02

02

0

03

Internação  clinico

05

01

04

0

0

01

Internação UTI

0

0

0

0

0

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...