Liderança caxiense mobiliza setores para ações de auxílio e suporte no combate ao COVID 19

Além das restrições quanto a circulação de pessoas, estabelecimentos de diferentes setores fechados para atendimento ao público e regras rigorosas de higiene pessoal, outras medidas são necessárias na tentativa de combate a proliferação do Coronavírus. A doença responsável pelo COVID 19, atinge Caxias do Sul  e extrapola limites de fronteiras com países do mundo todo. Ações, como decretos e orientações governamentais, bem como iniciativas do setor privado, tem feito a diferença no controle desta pandemia que vitimiza principalmente a terceira idade.

Assim, por intermédio feito pela diretoria de Saúde da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, o Conselho da Empresária faz frente a uma campanha de arrecadação de materiais e dinheiro para uma grande demanda de produtos para hospitais da cidade. A ideia é doar dois mil jalecos descartáveis feitos de TNT, três mil máscaras e mil roupas de UTI.

Para isso, a advogada e presidente do Conselho da Empresária da CIC, Ágatha Tonietto, está contatando possíveis parceiros que façam a doação de dinheiro ou material para a confecção destes utensílios de uso de profissionais da saúde. Marcas como a Yang e a DiCorpo se juntaram a iniciativa e farão a confecção das peças de forma gratuita. Ademais, Ágatha está arrecadando dinheiro para a compra de materiais por meio do site Vakinha, um portal feito para doações via depósito bancário. Na busca, é possível encontrar com as palavras “ajuda-coronavírus” ou pelo link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-coronavirus-agatha-to-ietto.

Ela reforça a importância da união de esforços de todos os setores e categorias, seja com doações de materiais ou dinheiro, para esta ou outras diferentes iniciativas de combate à pandemia e que surgiram nos últimos dias. “Este é o momento de nos unirmos para minimizar todos os danos que podem vir a acontecer em função do vírus e suas consequências na economia” ressalta a presidente.

Interessados em colaborar também podem entrar em contato por meio do telefone (54) 9 9113-5323.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...