Prefeitura inicia montagem de estrutura para triagem em frente às UPAs

IMG_0438

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou a montagem de estruturas, em frente às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Central e Zona Norte, que servirão para triagem e atendimento de pacientes com problemas respiratórios leves.
Cinco consultórios adultos e dois pediátricos pediátricos, além de salas de cadastro, triagem e espera fazem parte da planta da estrutura que está sendo erguida na rua Marechal Floriano, entre as ruas Vinte  de Setembro e Ernesto Alves. Já na UPA Zona Norte, a estrutura será composta por três consultórios, salas de cadastro, triagem, espera e de observação.

IMG_0436

Segundo o Secretário Municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, o principal objetivo é garantir a segurança dos pacientes e evitar a disseminação de doenças. “Não podemos colocar no mesmo ambiente uma pessoa com infecção urinária e outro com coronavírus”, exemplifica.
Apesar das UPAs já contarem com áreas de isolamento, a estrutura será uma forma de preparar as unidades para um possível aumento do fluxo de pacientes.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...