Em Garibaldi | Enogastronomia garibaldenses ganha destaque nas redes sociais

Gastronomia - Crédito Vicente Silveira

Gastronomia – Crédito Vicente Silveira

A ideia é que chefs garibaldenses apresentem receitas, harmonizadas com vinhos e espumantes e cervejas locais, enólogos e sommeliers também estão convidados a participar.

Atenta as consequências pós-pandemia, a Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi, tem buscado alternativas para o fortalecimento das cadeias de turismo e cultura do município. Após ação de compartilhamento cultural, na fanpage do Turismo Garibaldi, em que artistas garibaldenses puderam divulgar suas habilidades com a música, dança e poesia, desta vez a pasta lança o desafio aos empreendimentos enogastronômicos.

A ideia é que chefs garibaldenses apresentem receitas, harmonizadas com vinhos e espumantes e cervejas locais, enólogos e sommeliers também estão convidados a participar. Os vídeos serão compartilhados nas redes sociais da Secretaria de Turismo e Cultura, permitindo aos seguidores replicar receitas, entender mais sobre o universo da harmonização, aproveitando a quarentena para aprimorar o conhecimento sobre a enogastronomia, os tipos de espumantes, a elaboração, enfim, o que envolve esta magia.

O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, destaca que o município é reconhecido por suas belezas naturais, rotas turísticas consolidadas, Centro Histórico encantador, mas a Capital do Espumante tem se destacado também pela  diversificada e saborosa gastronomia, representada pelos seus chefs e restaurantes de renome. “Com esta iniciativa queremos potencializar ainda mais a gastronomia e nossos estabelecimentos, bem como, divulgar nossas vinícolas e cervejarias, que são ícones, reconhecidos em concursos nacionais e internacionais pela excelência de seus produtos. Queremos com está ação e tantas outras que estamos planejando, municiar nossos visitantes com o que temos de melhor aqui, para que logo, estejam desfrutando de momentos únicos junto a seus familiares, na Capital Brasileira do Espumante”, declarou.

Harmonização - Crédito Gabriela Grillo

Harmonização – Crédito Gabriela Grillo

Outras ações estão sendo elaboradas pela Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi e serão divulgadas nas próximas semanas. Os vídeos serão publicados nas redes sociais do Turismo Garibaldi.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...