Culinária | Café da manhã ou café da tarde?

mail (6)
Docente do Senac Caxias do Sul ensina receita que pode ser servida nas duas refeições
Que tal usar a quarentena para inovar na cozinha e preparar receitas diferentes? O  Michel Bortolotto, chef e docente do Senac Senac Caxias do Sul trouxe a receita de pão de frios. Os pãezinhos podem ser servidos no café da manhã, no café da tarde ou como um lanche fora de hora. As crianças também adoram essa receita e se divertem muito na etapa de abrir a massa do pão. Vale usar a criatividade para comer bem no período de isolamento. Confira a receita e aprimore seu paladar!
Pão de frios
1ª Etapa: Massa
Ingredientes:

500g de farinha de trigo
40g de açúcar refinado
10g de sal
50g de manteiga sem sal
40g de fermento biológico fresco
50g de ovos
250ml de água

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes na tigela, com exceção do açúcar e do sal. Quando a massa estiver lisa e enxuta, deixe descansar por, aproximadamente, 20 minutos. Adicione o açúcar e o sal e sove a massa novamente, até estar lisa e enxuta ou até obter ponto de véu. Deixe descansar por 20 minutos, coberta com um plástico.

2ª Etapa: Recheio

Ingredientes:
150g de linguiça calabresa sem pele
100g de presunto
100g de queijo muçarela
150g de salame
100g de molho de tomate
Orégano a gosto
Azeite a gosto

Modo de preparo:
Em uma frigideira refogue a linguiça toscana sem pele. Em seguida deixe esfriar e reserve. Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture manualmente até ficar homogêneo.

Montagem:
Após o descanso da massa, abra-a com um rolo, espalhe o recheio sobre a massa e enrole. Corte em pedaços pequenos e arrume-os em assadeiras lisas untadas com óleo. Leve para crescer em armário fechado por um tempo aproximado de 60 minutos. Depois da fermentação, pincele com ovo e leve para assar a 160°C, por aproximadamente 20 minutos.

Bom apetite!

Foto Divulgação Senac-RS
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...