Palmares do Sul e suas lagoas atração para quem prefere nadar na água doce

palmares

Localizada em uma região entre o mar e a Lagoa dos Patos, com áreas de beleza quase intocadas e água com características bastante peculiares, Palmares do Sul é uma bela opção para quem prefere nadar em água doce. Este foi o cenário escolhido para o grupo de nadadores do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais se jogarem na água, em busca de um treino forte em um belo cartão postal do Rio Grande do Sul.

Para além dessas peculiaridades que tornam o ambiente ainda mais interessante, o cenário ao redor também é de encantar. Há pelo menos 10 lagoas no município, que abrigam uma vegetação composta por figueiras e butiazais em terra e aguapés e juncos nas águas.

O roteiro feito pelos nadadores saiu da residência do atleta Marcio na beira do rio Palmares. De lá, nadaram em direção à Lagoa do Casamento, que é facilmente confundida com a Lagoa dos Patos com a qual se comunica.

No percurso pelo rio até a lagoa, o cenário é de muito verde, aves lindas e aguapés. A lagoa fica a 4 quilômetros distante do ponto de partida. Suas águas são pouco profundas, com cerca de 3m de profundidade. Encontramos também Ilhotas e frações de terra no meio da lagoa, belo convite para um treino. De lá, é possível avistar a Ilha Grande e Itapuã.

Participaram da nadada os atletas Guilherme Martins, Marcio Weber, Francismar Siviero e Gerson Martins.

O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais tem como objetivo promover as águas abertas e contribuir na conscientização da população para importância de preservar o ambiente aquático, e sobretudo incentivar viagens pelo Rio Grande do Sul.

Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br. Siga também nas redes sociais facebook.com/francisswimnatacao e instagram.com/francisswim

Texto e foto Soraya Siviero

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...