Beneficiário do Programa Atletas do Amanhã mantém rotina de treinos em casa

WhatsApp Image 2020-06-10 at 2.19.52 PM

Guilherme tem 12 anos, estuda na Escola Municipal Angelina Sassi Comandulli, no bairro Santa Fé. Antes da suspensão das atividades por causa da pandemia do Covid-19, as aulas da modalidade eram no contra turno escolar. A prática desse esporte é recente para ele. A mãe, Graziela, conta que o Guilherme fez um teste para o judô no ano passado e já na primeira aula gostou muito. “Eu apoio muito, porque é um esporte saudável. A rotina dele é muito tranquila, sempre no final do dia ele se prepara para a aula online com o professor”. Ela ainda complementa que a aula é tão boa que às vezes ela participa junto com o filho.

A ansiedade pelas aulas e a paixão pelo esporte fez com que a mãe de Guilherme comprasse um tatame para que pudesse praticar o judô em casa. “Fiquei uma semana pesquisando o local para comprar e os valores”, conta o estudante.

Os professores de judô da Smel, Miguel Kuse e Alexsandro Ismael Ferraro, enviam diariamente as aulas para que o adolescente possa reproduzir em casa. Além das atividades da escola regular, Guilherme também tem os exercícios do esporte para praticar.

WhatsApp Image 2020-06-10 at 2.19.52 PM(1)

Miguel comenta que recebeu com muita alegria a noticia que a família havia comprado um tatame para o estudante. “Ficamos muito felizes em poder levar saúde a nossos alunos, e também muito orgulhosos de alunos que assim como o Guilherme, procuraram manter uma rotina de exercícios, mesmo neste período de confinamento”, ressalta Miguel.

Mais informações sobre as modalidades oferecidas no programa Atletas do Amanhã podem ser solicitadas através do e-mail smel@caxias.rs.gov.br ou pelo fone 3901-1265.

Foto Arquivo Familia 
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...