Smel relembra momentos nos Jogos Escolares

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), devido o atual momento e a suspensão das atividades de seus programas, vem utilizando a sua Fanpage no Facebook para relembrar alguns momentos inesquecíveis que aconteceram durante os Jogos Escolares e Paraescolares.
O quadro é intitulado como “Meu Momento Inesquecível no Escolar”. Professores de Educação Física que tiveram passagem pelos jogos, representando escolas da rede municipal, estadual, particular ou federal são convidados a participar de uma entrevista online e contar brevemente algumas memórias e fatos que os marcaram durante a participação nos jogos. Além disso, são questionados aspectos educativos que permeiam a competição e o esporte escolar.
Os idealizadores desse quadro são os professores Guilherme Dengo e Leandro Gregoletto, coordenadores do Programa Escolar.
Os Jogos Escolares e Paraescolares Professor Luiz Cesar dos Santos tiveram sua primeira edição no ano de 1998, tornando-se lei Municipal no ano de 1999. Este evento é realizado anualmente e além dos jogos que acontecem em 18 modalidades, também são realizadas clinicas de capacitação para professores e festivais com objetivos lúdicos.
Guilherme e Leandro ressaltam a importância do quadro, que resgata lembranças dos professores que participaram de alguma forma dos jogos e também de coordenadores que já estiveram à frente do programa. “Buscamos com este quadro, enaltecer e agradecer as pessoas que marcaram e ajudaram a construir uma parte da história e toda a grandeza dos Jogos Escolares e Paraescolares: os professores”, comenta Leandro. “Queríamos reviver os momentos marcantes, dar voz às pessoas que sempre tiveram um carinho especial pelos Jogos Escolares e trazer à tona sentimentos que pudessem aproximar alunos e professores, mesmo à distância”, complementou Guilherme Dengo.
Os Jogos Escolares ainda não tem previsão de retorno das atividades, visto que a realização dos mesmos depende também do retorno das aulas na cidade.
É possível acompanhar os vídeos de memórias aos finais de semana, na página da Smel no facebook (https://www.facebook.com/SMELCaxias/).
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...