Esportes | Serra Gaúcha Rugby Clube relembra feitos históricos

Serra Gaúcha Rugby Clube - Régis Costa (1)
Idealizado há 14 anos, o time coleciona fatos dentro e fora dos campos
Fundado em abril de 2006, o Serra Gaúcha Rugby Clube relembra alguns feitos de sua história e, também, como se deu sua idealização. Surgido da ideia de auxiliar atletas que já conheciam a modalidade, para que eles não precisassem se deslocar até outras cidades, coleciona belos momentos nesses 14 anos.
O Coordenador Técnico e Gerente Executivo, Muray Lizott, lembra como era o contexto na época em que começaram as organizações para a prática do Rugby na cidade. “Não se falava muito em clube, mas sim em jogos sem a preocupação de uma administração ou organização maior. Acredito que muito pelo fato de que a maioria não conhecia o esporte e naquele momento não precisava uma organização muito grande. Então a prioridade era jogar e treinar quando podíamos”, comenta.
Em sua caminhada, o Serra Gaúcha Rugby Clube já obteve diversas
conquistas nos campos, seja nas categorias adulta ou de base. Destaques para: Vice-campeão na Categoria Juvenil do Campeonato Gaúcho de Rugby XV – 2017; Campeão na Categoria Infanto Juvenil do Campeonato Gaúcho de Rugby XV – 2016; Vice-campeão na Categoria principal do Campeonato Gaúcho de Rugby XV – 2014 e 2019; Vice-campeão do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens Adulto Masculino – 2013, 2014, 2015, 2017 e 2018; Tri-Campeão na Copa RS – 2015, 2017 e 2019; Vice-campeão na Copa RS – 2016; Vice-campeão na Taça Tupi – 2014 e 2018; 8° Lugar no Super 13 de 2019. Mas, as vitórias aconteceram foram das partidas também, a diretoria do clube conseguiu adquirir uma área de três hectares para futura construção de instalações próprias.
Muray ainda destaca a evolução sobre as coberturas e divulgações da modalidade. “Quando começou em 2005, quase ninguém conhecia o que era o esporte e dificilmente tínhamos algum tipo de divulgação em veículos de imprensa. Hoje, quando falamos em Rugby, as pessoas já sabem o que é, e até conhecem o clube. Também na parte da imprensa melhorou muito, pois a mídia tem papel fundamental na divulgação, fazendo com que o esporte cresça e apareça, reforçando os laços com a comunidade e patrocinadores”, afirma.
Mesmo vivendo um momento diferente com as paralisações dos jogos, o Serra segue com o planejamento que foi traçado. Sempre visando um crescimento sustentável como clube e visando auxiliar na difusão da modalidade em Caxias do Sul e no estado.
Foto Régis Costa
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...