Candidatas da Festa da Uva seguem intensa agenda de encontros on-line

Palestra com Mário Tomazzoni - Divulgação Festa da Uva

Palestra com Mário Tomazzoni – Divulgação Festa da Uva

Cursos e palestras ocorrem toda a semana abordando temas sobre cultura, história e comportamento

As candidatas a Rainha e Princesas da Festa Nacional da Uva estão cumprindo uma intensa agenda de atividades e encontros on-line como forma de preparo para o concurso de escolha, agendado para o dia 27 de março do ano que vem. Seguindo todos os protocolos de segurança diante da pandemia do Coronavírus, a Comissão Social da Festa tem se empenhado em oferecer um constante aprimoramento para as 13 candidatas em relação à cultura e história local, além de dicas de comportamento, etiqueta e desenvoltura.

 Antonio Giacomin em vídeo falando de sua história para as candidatas - Divulgação,Festa da Uva


Antonio Giacomin em vídeo falando de sua história para as candidatas – Divulgação,Festa da Uva

Por meio de ferramentas e recursos que permitem encontros virtuais, as candidatas têm a oportunidade de ampliar o conhecimento em várias áreas. A participação de nomes de destaque da comunidade acadêmica, da sociedade e da cultura de Caxias em cursos, palestras e vídeo-aulas colabora para esse aprendizado. Os encontros, coordenados pela diretora e vice-diretora da Comissão Social da Festa, Fabiana Koch e Michele Censi, ocorrem sempre às quintas-feiras à noite.

No mês de junho, a historiadora Vânia Herédia e o artista aquarelista Antonio Giacomin estiveram entre os palestrantes. Em julho, a agenda contempla encontros com o mestre em História e Coordenador do Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, Mário Tomazzoni, o jornalista e escritor Charles Tonet e o designer Leonardo Ziliotto (23/7). Para agosto estão previstos bate-papos com a enóloga Roberta Boscato (6/8), a jornalista Tríssia Ordovás Sartori (13/8), a especialista em Gestão Estratégica em Imagem Pessoal, Izabel Peteffi (20/8) e o economista Igor Morais (27/8).

O mestre em história Mario Tomazzoni, Divulgação/Festa da Uva

O mestre em história Mario Tomazzoni, Divulgação/Festa da Uva

“Mudamos as estratégias de encontro com as candidatas ainda em março, priorizando o bem-estar e a saúde de todas. Mas não deixamos de trabalhar em nenhum momento e, com criatividade e dedicação, estamos cumprindo uma agenda de compromissos muito importante com as candidatas. Vale ressaltar o comprometimento de todas as meninas e também dos profissionais que se dispõem a ensiná-las”, destaca a presidente da Festa da Uva, Sandra Mioranzza Randon.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...