Drive Thru solidário arrecada doações para Lar da Velhice São Francisco de Assis

WhatsApp Image 2020-07-25 at 14.38.55
Ação foi realizada pela Escola Infantil Companhia do Carinho em alusão ao Dia dos Avós
O último sábado (25/07) foi de muita animação e solidariedade na Escola de Educação Infantil Companhia do Carinho. As equipes pedagógica e administrativa, seguindo as recomendações de não realizar aglomeração, realizaram um Drive Thru Solidário para o Dia dos Avós, comemorado no dia 26 de julho. A proposta foi de que famílias da escola passassem pelo prédio, no bairro Desvio Rizzo, e, generosamente, deixassem contribuições de alimentos, fraldas e itens de higiene para os idosos. Todas as doações foram encaminhadas para o Lar da Velhice São Francisco de Assis.
Ao todo, foram recebidos quase 50 quilos de alimentos, 12 litros de leite, 20 litros de azeite e 21 pacotes de alimentos diversos (como biscoitos, massas, achocolatado em pó e extrato de tomate). Além disso, a arrecadação contou também com 17 pacotes de fraldas e 17 itens de higiene.
WhatsApp Image 2020-07-25 at 15.45.06
A vice-diretora administrativa da Companhia do Carinho, Franciele Costella, explica como a ação está diretamente ligada às crianças. “Sem dúvida, praticar a solidariedade desde pequeno ajuda a criança a ter empatia com o próximo. Com tanta tecnologia e informação que nossos alunos têm, precisamos aprofundar as relações, ensinar a solidariedade e dar bons exemplos para que eles possam também replicar”, conta.

O Drive Thru Solidário foi a saída encontrada nesse período de distanciamento social para trabalhar a temática com os alunos. Nos anos anteriores, era realizado o Chá dos Avós, um momento de confraternização para reunir avós e netos numa tarde de chá e apresentações artísticas.

Foto Divulgação Escola
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...