Flexibilização | CDL Caxias comemora decreto que autoriza reabertura do comércio para atendimento ao público

Renato S. Corso - Crédito Mirela Barbosa

Renato S. Corso – Crédito Mirela Barbosa

A CDL Caxias comemorou a publicação do decreto 21.091 nesta sexta-feira (31) pela prefeitura municipal que autoriza o atendimento ao público para o comércio. O documento dispõe sobre a aplicação de protocolos de gestão compartilhada com o Governo do Estado no Modelo de Distanciamento Controlado. De acordo com o texto, o varejo de itens não essenciais pode abrir com 30% da capacidade, sem possibilidade de espera no interior do estabelecimento, ou seja, com atendimento individual e com horário de funcionamento até 19 horas. Para estabelecimentos com mais de três funcionários, o atendimento dever ser de um cliente para cada 16m².

O decreto também autoriza o atendimento ao público para restaurantes, lanchonetes e similares com 50% dos funcionários, podendo servir 25% do total previsto no Alvará do Plano de Prevenção Contra Incêndio (APPCI), com distanciamento mínimo de 2 metros entre as mesas e funcionamento até as 22h.

O presidente da CDL Caxias, Renato S. Corso, reconhece o esforço do poder executivo municipal para que houvesse essa flexibilização e, consequentemente, um fôlego para uma retomada dos setores de comércio e serviços.

“Agradecemos ao empenho do prefeito Flavio Cassina e de sua equipe em atender o pedido das entidades e da comunidade caxiense para essa reabertura. Fazemos um apelo para que os empresários, funcionários e público tomem todos os cuidados necessário que estão previstos nos protocolos de distanciamento e etiqueta respiratória. É um momento crucial para esta retomada e precisamos da união de todos para que não ocorram retrocessos e, gradualmente, retomarmos as atividades na nossa cidade”, propõe.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...