Com inspiração na Espanha, grife Teodoro Salazar lança coleção Inverno 2020

Modelo Juliana Tucunduva - Crédito Vanessa Martins

Modelo Juliana Tucunduva – Crédito Vanessa Martins

Destacar o poder e a sedução da mulher brasileira é a tendência da próxima estação

Captar traços da essência da arte e da arquitetura espanhola e traduzi-la em looks que imprimem a força e a determinação da mulher brasileira que emerge como um ícone de poder e sedução são as principais inspirações da coleção Inverno 2020 da grife Teodoro Salazar, que se valeu de monumentos clássicos, modernistas e elementos típicos da cultura com a dança flamenca, representada por meio de leques, castanholas e flores, para ressignificar o papel do feminino na sociedade atual.

Modelo Juliana Tucunduva - Crédito Vanessa Martins

Modelo Juliana Tucunduva – Crédito Vanessa Martins

Tendo como cenários o estilo único da Sagrada Família, de Antoni Gaudí, e o roteiro que carrega o nome do artista e percorre a Casa Milà e a Casa Batlló, no Passeig de Gràcia no centro de Barcelona, e o principal parque da cidade, o impressionante Parc Güell, a coleção Inverno 2020 Espanha é composta por 280 modelos, com estampas exclusivas, assinados por Teodoro Salazar. Looks pensados em colorações exuberantes, com uma cartela de cores que destaca o vermelho e os tons quentes, além do clássico preto e branco que tem seu merecido lugar. Formas geométricas, estampas poá e floral, com predominância de rosas; peças ombro a ombro; babados, rendas e aplicações de tricô; detalhes criados para ir ao encontro cultural exuberante da capital da Catalunha.

Modelo Juliana Tucunduva - Crédito Vanessa Martins (16)

Este guarda-roupa apresenta inúmeras possibilidades evidenciadas em vestidos e saias com fendas laterais, blusas, bodys, casacos, camisas, kaftas, macacões e calças, especialmente as de cintura alta e as pantalonas. Peças produzidas em tecidos nobres e tecnológicos como linho natural, viscose e poliamida. Os modelos contemplam, ainda, traços que remetem aos arabescos da arquitetura modernista espanhola sem perder a essência barroca de seu criador, o designer e o empresário de moda Teodoro Salazar.

A viagem à Espanha para a produção do ensaio fotográfico da coleção foi realizada no fim de 2019 e clicou a modelo Juliana Tucunduva pelas lentes da fotógrafa Vanessa Martins, com produção de beleza assinada por Christian Montenegro.

Modelo Juliana Tucunduva - Crédito Vanessa Martins

Modelo Juliana Tucunduva – Crédito Vanessa Martins

Sobre a grife: Criada em 2010, a grife Teodoro Salazar mantém showroom para lojistas em Caxias do Sul e conta com pontos de venda em todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, chegando também a Natal, Goiás, e Cuiabá. Vislumbrando novos negócios a marca manteve o quadro de funcionários, mesmo em tempos difíceis de recesso social. As coleções da grife são inspiradas em diferentes cenários, que ditam tendências e comportamentos no mundo da moda. Com sua equipe, Teodoro Salazar já produziu editoriais de moda em Bali, Marrocos, Roma, Madri, Milão, Rio de Janeiro e Santorini. Looks inspirados nas belezas desta ilha grega chegaram a vestir a personagem Maria da Paz, interpretada pela atriz Juliana Paes na novela A Dona do Pedaço, em 2019.

Mais Informações:

Teodoro Salazar

Showroom em Caxias do Sul: Rua José Bonifácio, 950, bairro Cruzeiro

www.teodorosalazar.com.br | teodoro@teodorosalazar.com.br 

(54) 3224 2094

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...