Escola Preparatória de Dança desenvolve projeto virtual nas redes sociais da SMC

 

 

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC), por meio da Unidade de Dança, promove uma ação virtual com as experiências de profissionais e integrantes que participaram ou ainda fazem parte da Escola Preparatória de Dança (EPD). O objetivo da proposta é divulgar à população os trabalhos realizados com as crianças e adolescentes participantes e a importância dessa iniciativa.

O projeto apresenta vídeos sobre as atividades que são realizadas e depoimentos de alunos e professores que tiveram suas trajetórias marcadas pela EPD. O conteúdo será postado semanalmente nas quartas-feiras, às 19h, no página do Facebook (@centrodeculturaordovas) e no Instagram (@culturacaxiasdosul).

“Acredito que a EPD se diferencia do modo tradicional que as escolas privadas adotam como metodologia. Nós focamos não só na formação em dança, mas também no desenvolvimento integral da criança e do adolescente, e temos a arte como aliada para cumprir com esses objetivos. A meu ver, atualmente, a Escola tem três maiores princípios: a formação artística, a formação cidadã e a sensibilização para arte”, conta a coordenadora pedagógica da Escola Preparatória de Dança, Tábata Faé.

A EPD foi implantada 1998 com o propósito de criar e estabelecer ações para incentivar a dança junto à comunidade. O enfoque da escola é a dança contemporânea e artes integradas, proporcionando o contato com outras linguagens corporais e construindo, na educação, o processo criativo, a disciplina e o desenvolvimento crítico artístico-cultural.

O projeto atende, anualmente, uma média de 60 jovens, matriculados na rede pública de ensino e/ou integrantes de instituições de assistência social. O ingresso é por meio de uma audição realizada antes do início das aulas.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...